Como não temos bola de cristal, o jeito mesmo é se basear na previsão do tempo. Os meteorologistas apontam chuva e mais chuva para o fim de semana. Com isso é bem provável que não teremos bola rolando pela Copa Serrana? É difícil de cravar mas tudo indica que não porque os dirigentes de clubes pretendem realizar futebol somente com tempo bom. Todos eles tem razão pois estamos falando de fase semifinal da 1ª Divisão e disputa de título na 2ª Divisão. Nesta fase os clubes ao menos almejam fins lucrativos na bilheteria, copa e cozinha. Com chuva, com gramado não apresentando boas condições, não tem como jogar. A instabilidade não atrai e somente afugenta o público dos estádios.
Com tempo instável, chuva, dificilmente teremos jogos no fim de semana. A Copa Serrana precisa de ajustes em termos de calendário.
Não tem como deixar a fase final para os meses de junho e julho. É difícil ter dentro desses dois meses, quatro fins de semana ‘corridos’ de tempo agradável para se desenvolver uma semifinal e final. A parada de um mês (em maio) também prejudicou o calendário da competição.
Resta ficar na torcida por ainda três fins de semana com tempo de forma contínua para que a Copa Serrana possa ser concluída.

Jogo da classificação

A garotada Sub-15 do Guarani tem jogo decisivo na tarde deste sábado pelo Gauchão da categoria. No Edmundo Feix irá enfrentar o Cruzeiro, de Santiago, que ainda não pontuou, não marcou gol e já sofreu nove. O Guarani, com uma vitória, carimba a classificação antecipada para a fase oitavas de final. É jogo para o torcedor se fazer presente e apoiar o time de Venâncio Aires.

A estreia do Selo R17

Na noite deste sábado, a equipe do Selo R17 fará seu jogo de estreia em casa pela Liga Gaúcha Sub-20. O confronto, no Poliesportivo, começa às 20h. A tendência é pela presença de um bom público pois existe uma mobilização forte nos bastidores para que o torcedor se faça presente no ginásio. É bom que se diga que a entrada é franca. O andar do projeto atual também precisa ser enaltecido pois pode nessa base da Sub-20, se ter uma projeção de categoria adulta na Série Bronze da Liga Gaúcha de Futsal em 2026.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

A Tabocha está em clima de decisão. O Balneário Weber busca o bicampeonato enquanto que o Clécio pensa no hexa. Quem será que leva a melhor. Tem muita gente apostando que o campeão será conhecido no jogo extra. Será?

Equipe do Vila Bom Jesus tem jogo neste domingo pela Série Bronze da Liga Gaúcha de Futsal. Jogo para ser prestigiado no ginásio da Coopeva.