O Guarani tem no fim de semana a dura missão de não apenas tentar e sim conquistar um bom resultado fora de casa pela Divisão de Acesso. Pontuar como visitante é algo que o Guarani ainda não fez no campeonato. A busca por pontos é contra o São Paulo, em Rio Grande. É jogo do lanterna contra o vice-lanterna. É jogo em que o Guarani, se vencer, se garante ao menos na Série A2. Se empatar vai decidir seu futuro na semana seguinte quando pela frente terá os dois últimos clássicos regionais. Se por ventura perder em Rio Grande, daí creio que vai ser muito difícil do Guarani ter forças suficientes para se manter na Divisão de Acesso. Neste caso terá que vencer os clássicos contra Lajeadense ou o Santa Cruz e ainda ficar na dependência de resultados paralelos. Como ficar nessa se tantas coisas conspiram contra o clube de Venâncio Aires. O maior teste de fogo mesmo para o Guarani será o jogo de domingo, em Rio Grande. O São Paulo deve estar armando alguma pois sabe de tudo que envolve esse confronto direto. A pressão será enorme para cima do Guarani. O clube de Venâncio Aires está nessa situação pela falta de competência de ter conquistado ao menos alguns pontos fora de casa. Até agora foram cinco derrotas. A última vitória do Guarani foi no dia 1º de maio, por 3 a 0 contra o São Gabriel, no Edmundo Feix. O Rubro-negro está há mais de 30 dias sem vencer. Resta alimentar a esperança que no domingo o Guarani consiga dar a volta por cima diante de toda essa situação criada. Não perder já será um bom resultado. Pior mesmo será saber segurar o São Paulo, uma equipe que tem menos derrotas que o próprio Guarani. Será um domingo à tarde de muita expectativa. Tomara que o Guarani tenha aquele herói do gol da vitória do que qualquer ‘vilão’ pela derrota.

A Serrana vai sair?
Indicativos dão conta de chuva no fim de semana e por isso fica aquela dúvida se a Copa Serrana terá ou não a realização dos jogos de ida da semifinal. Tem quem diga que a chuva vai chegar mais tarde, ou seja, vai ‘esperar’ até a bola rolar. Neste caso fica uma situação complicada até para quem decide pela realização dos jogos ou não. É aguardar para ver como estarão as condições até a metade da manhã do domingo.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Futebol 7 do 9º Distrito tem neste sábado os jogos finais de ida no gramado da Picada Nova. Tendência é pela presença de um bom público.

Tabocha também entra em uma fase decisiva. Já tem a ida das finais da 2ª Divisão enquanto que na 1ª Divisão as equipes abrem as disputas para alcançarem a semifinal.

Semifinal de ida da Serrana com dois jogos no mesmo dia. Qual localidade será que leva mais público?