Uma rodada bem interessante. Assim podemos destacar a movimentação no Edmundo Feix na tarde/noite deste sábado. A Copa IMX/Taça Fenachim de Veteranos irá definir os finalistas da 3ª edição.
O Bola 8, de Venâncio Aires, terá uma parada duríssima pela frente. Pega o bom time do Cruzeiro, de Santa Cruz do Sul. O adversário tem bom toque de bola, joga fácil e busca ser cirúrgico no comando de ataque. É bom destacar que o Cruzeiro também irá enfrentar um adversário de boa qualidade. Vamos ver quem irá apresentar a melhor estratégia para tentar vencer o oponente.
O confronto seguinte terá Botucaraí, de Candelária, e o Porto Alves, de Agudo. É mais um jogo que rende muitos comentários. Coloca frente a frente os dois finalistas de 2024. Vamos ver quem agora irá levar a melhor. O Botucaraí ‘papou’ o título quando chegou. Agora o Porto Alves quer despachar o adversário.

O nosso amador

Pela Copa Serrana, as goleadas no complemento da primeira rodada ainda repercutem. Tivemos Monterey 1×5 Juventude, Avante 6×2 Deodoro e Aert 6×1 25 de Julho.
Os clubes que arrancaram de forma negativa necessitam de uma reação no fim de semana. O lado complicador é justamente o adversário a ser enfrentado. O Monterey pega o bom time da Assespe que estreia em casa. O clube de Linha Grão-Pará vem forte para essa Copa Serrana e já estreou arrancando o empate diante do São Luiz, fora de casa. Parada complicadíssima para o Monterey.
O 25 de Julho estreia em casa e recebe o embalado Avante. Domingo ninguém pretende fazer feio, ainda mais que a Terra FM com a equipe do Olé EC estará em Vila Santa Emília transmitindo o jogo.
Diante dos resultados da primeira rodada já tem gente cravando quem passa e quem fica em cada grupo. Ainda é cedo. Nada impede que quem tropeçou na largada não possa se reabilitar mais adiante. Uma vitória na sequência já te coloca no campeonato outra vez. Tem muita bola pra rolar ainda na primeira fase.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

A escolinha de futsal AUBF começa as atividades da temporada 2025 na segunda-feira. Garotada com certeza está ansiosa em retornar às atividades nas quadras.

Gauchão tem neste sábado a última rodada da primeira fase. Não deve fugir de Inter e Caxias na semifinal, a exemplo de Grêmio e Juventude na outra disputa por vaga. Vamos ver se no quadrangular da morte o Avenida consegue escapar do rebaixamento. É o maior desafio da equipe depois de uma primeira fase de baixo rendimento.