A Assoeva lutou até o fim contra a ACBF na terça-feira, em Carlos Barbosa. Estava difícil de encontrar o caminho do gol. O adversário teve maior posse de bola, maior volume de jogo, criou as melhores oportunidades e esteve bem próximo de garantir a vitória por 1 a 0. Na reta final do confronto surgiu aquela jogada individual de quem sabe o que faz. Pedrinho ‘fez fila’ e quando na cara do gol teve a tranquilidade necessária para tirar do goleiro.
A Assoeva não é mais 100% no Gauchão, a exemplo da ACBF, mas segue líder e invicto. O empate nesta semana e da forma como foi conquistado reforça o ânimo da Assoeva que agora parte uma outra realidade. Tem pela frente os jogos decisivos na Liga Futsal onde fora de casa irá praticamente definir seu futuro na classificatória.
A Assoeva parte para três jogos fora e se conseguir voltar na condição de quinta colocada, passa a decidir a classificação dentro de casa. Se por ventura amargar duas ou três derrotas, neste caso dificilmente irá conseguir recuperar a posição. Vamos ficar na torcida para que ao menos a equipe consiga algo contra o Marreco e o Juventude. Estes são os adversários mais diretos.
Guarani criando cara
A cada dia útil o Guarani vem anunciando contratações. Abriu a série de reforços com Hugo Ananias. Depois confirmou o meia/lateral Yan Petter e ontem foi a vez de confirmar os primeiros defensores, Leonardo Korte e Matheus Fauth.
Nesta semana ‘vazou’ um áudio por parte de um diretor do Guarani onde indaga o porque no atraso da confirmação do atacante Nena, do Santa Cruz. No mesmo áudio da para entender que Willian Campos, que está no Galo, é mesmo o técnico acertado com o Guarani.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# O que esperar do Inter que hoje estreia o técnico Diego Aguirre contra a Chape, fora de casa. Time catarinense costuma não perder para o Inter quando é mandante.
# O Grêmio enfrenta o Santos. Como se trata de jogo na Arena e na condição de estar pressionado por estar na lanterna, o Tricolor deve fazer sua parte contra o Peixe. Para isso terá que ‘segurar’ Marinho que se transforma contra seu ex-clube.
# Já andam ‘rolando’ os primeiros jogos amistosos entre algumas equipes do nosso futebol amador. A ‘fome’ por bola é grande. Uma forma de reunir e rever boa parte dos amigos.
# Com avanço da vacinação em massa, existe uma expectativa de liberação de público nos estádios de futebol ainda este ano. Se isso se confirmar, teremos quem sabe nesse mesmo embalo a presença de público nos ginásio. Mas para quando isso?