Na apresentação do técnico do Guarani, Wiliam Campos, no final da tarde de terça-feira, o comandante declarou que pretende marcar sua passagem no Edmundo Feix de forma vitoriosa. “Não posso prometer que vamos subir mas tenho a plena certeza que vamos brigar para isso”, disse o comandante aos presentes. Foi realizando um bom trabalho no Galo com a conquista da Copinha em 2020 e recentemente o acesso à Segundona Gaúcha que Wiliam Campos despertou o interesse da direção do Esporte Clube Guarani.
Na rua o próprio torcedor do clube se mostra bastante esperançoso. O Guarani está trazendo uma comissão técnica vitoriosa e principalmente atualizada. Com o técnico vem alguns jogadores campeões pelo Santa Cruz. A direção está realizando contratações pontuais. Realmente tudo se encaminha da melhor forma possível. Sabemos que na prática é tudo muito diferente mas no papel podemos afirmar que é possível sim sonhar. Tomara que o Guarani esteja a partir desta apresentação iniciando um trabalho que lá no seu término tenha um ‘final feliz’.
Retorno aos trabalhos
Passada a ‘quarentena’, os jogadores da Assoeva retornam aos trabalhos de forma presencial no Poliesportivo. Na falta de alguém que possa melhor responder as dúvidas que se tem, é uma incógnita a questão que se refere aos próximos jogos. Tendência é pelo retorno da Assoeva no dia 15, contra o Joinville, no Poliesportivo. Dois dias depois a tabela marca compromisso contra o Cascavel, no Paraná. O Gauchão de Futsal fica em segundo plano.
Se não se tem uma certeza de todos os jogos na sequência, uma coisa é certa, o acúmulo de compromissos até conseguir equilibrar as tabelas – Liga Futsal e o Gauchão – é inevitável.
Luz no fim do túnel
As tratativas existem para o retorno do futebol amador. Pra quando? Mês de agosto ou o mais tardar em setembro. Quando houver um número mais significativo de pessoas vacinadas, haverá a liberação do futebol aliada a presença de público tanto nos ginásios como nos estádios.
O Campeonato A Liga ao menos é uma das competições que está bem adiantada em termos de organização. Basta o aceno oficial para a retomada que os jogos voltarão a movimentar equipes, atletas, comunidades, torcedores e também a economia de modo geral.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# O técnico Felipão está de volta ao sul. Deve estrear no clássico Gre-Nal de sábado. Ou vai ou racha.
# Copa América sem novidades. Brasil e Argentina na decisão. Tem tudo para o título ficar por aqui mesmo.