A Copa Serrana finalizou no domingo a primeira fase. O Santo Antônio, atual vice-campeão, ficou em meio ao caminho. Avançaram 12 para o mata-mata de ida e volta. Destes irão avançar oito. Mesmo que muitos ainda tenham dúvidas, os seis vencedores se classificam e para preencher as quartas de final, avançam as duas equipes de melhor campanha entre os perdedores. A pontuação segue de forma natural. Os seis primeiros colocados da fase jogam por dois empates. Se cada equipe vencer uma, a disputa da vaga será nos pênaltis. Tudo bem simples e de fácil entendimento. O primeiro de melhor campanha que avançar entre os perdedores será o sétimo na geral e o segundo passará a ser o oitavo.
Os dois que avançarem pela melhor campanha, perdem duas vantagens, inclusive na disciplina.
Nos aspirantes a única diferença é que se houver uma vitória de cada equipe ou então dois empates, a disputa será nos pênaltis. Entre os aspirantes não tem essa de vantagem por melhor campanha.
Mediante a classificação geral, três serão os clássicos do mata-mata: São Luiz e 25 de Julho, Deodoro contra o Duvidosa e mais Juventude frente o Avante que já disputaram uma final de Copa Serrana na temporada 2017.
Transparência
Sempre é bom destacar a questão transparência que envolve a organização e coordenação da Copa Serrana. Os mandos de campo da segunda fase foram definidos pela questão disciplinar das equipes. Os números de cada um dos classificados estão aí:
270 São Luiz x 25 de Julho 130
110 River Plate x Assespe 60
150 Cecília x Aert 130
150 Juventude x Avante 140
160 Deodoro x Duvidosa 100
130 Fluminense x Santa Tecla 100
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Na Copa Serrana já iniciou a votação por rodada ou não no Domingo de Páscoa. É praticamente consenso a folga naquele fim de semana. Até lá, conforme o calendário, estará definida a etapa quartas de final.
O VAR teve interferência direta nos pênaltis da rodada de ida da semifinal do Gauchão.
A Assoeva promove um peneirão para a garotada Sub-20. O ‘encontrão’ dos atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005 será realizado no dia 1º de abril, a partir das 15h, na quadra do Poliesportivo. Os interessados podem se inscrever no site do clube.
A Assoeva apresentou os uniformes que a equipe irá utilizar ao longo da temporada. O amarelo predomina o fardamento oficial. O preto estampa o dois e o branco, que ficou show, é a terceira opção. Contra o Pato, na estreia da Liga Futsal, no domingo, 26, no Poliesportivo. a Assoeva deve jogar de amarelo. O Pato vem com seu uniforme em branco e azul. O jogo será a partir das 11h.