Na Cpa Serrama, a equipe do Olé EC acompanhou na tarde de domingo, a vitória do União por 4 a 1 diante do Santa Tecla. As duas equipes que até então não haviam pontuado, foram para o jogo onde a palavra de ordem era a reabilitação. No contexto geral do jogo, o União mostrou maior disposição. A vibração foi constante do primeiro ao último minuto. Desta vez o sistema defensivo foi soberano diante das investidas do rápido ataque do Santa Tecla. O União teve equilíbrio defensivo e isso fez a diferença. O complemento da boa atuação foi o bom jogo realizado pelo meia Billy e o atacante Michel. A dupla ‘infernizou’. A vitória de goleada já foi comemorada. Agora vamos ver se o União manterá essa mesma disposição nos próximos jogos. Manter é o mínimo para o representante de Mato Leitão seguir firme na busca pela classificação.
“Que decepção”
Aqueles mais chegados ao Santa Tecla saíram nada satisfeitos depois do 4 a 1 contra o União. “Que decepção” foram palavras ouvidas enquanto que esses mais apaixonados deixavam as dependências do União. ‘Realmente o time está longe daquele que foi vice-campeão da Serrana em 2023. O sistema defensivo está longe de impor respeito. São nove gols sofridos em 180 minutos. A média está em um gol a cada 20 minutos de jogo. O ataque precisa melhorar e muito. Um gol por jogo é pouco. As vezes um gol ate basta para vencer mas com média acima de quatro gols sofridos por jogo, não tem como. A fase está complicada. Ela pode melhorar se houver mobilização do grupo num todo pela reabilitação. Aliado a isso tem que vir o primeiro resultado positivo. A primeira fase é curta. Deixar para reagir muito mais adiante pode ser tarde demais. A reação tem que ser imediata.
Parceria afinada
Muitas melhorias já foram feitas, outras estão bem encaminhadas e algumas ainda estão por vir. As referências que faço são para a sede do 20 de Setembro, em Cerro dos Bois. Os líderes do clube assim como a atual gestão daquela comunidade caminham juntas e com o propósito de ter logo-logo uma sede de referência. A concretização disso está bem próxima. Falta bem pouco para os trabalhos de ampliação com um espaço exclusivo para a imprensa, vestiários e arquibancada na sombra estarem concluídos.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O São Luiz segue imparável na Copa Serrana. Três jogos, nove pontos, líder absoluto, classificação praticamente consolidada.
Com o término do Brasileiro de Patinação, a Assoeva retorna ao Poliesportivo. Tem uma semana para trabalhar intensamente antes da disputa da Copa Gramado de Futsal.