Visitantes em vantagem

Na Copinha da FGF, se levarmos em conta os resultados dos jogos de ida, tudo leva a crer em uma semifinal entre Grêmio e São Luiz (Ijuí), mais Passo Fundo e Pelotas. Entre os visitantes na rodada de ida apenas o Pelotas é que empatou. Os demais venceram. Uma minoria acredita ou aposta que o Guarani consiga passar pelo Grêmio. Temos que ser realistas pois é difícil cravar uma vitória do Rubro-negro fora de casa. E não é uma vitória simples. Nesta fase tem saldo e como o Guarani levou 2 a 0 em casa, tem que devolver no mínimo o mesmo placar para ainda forçar uma decisão nos pênaltis. A Copinha foi para o Guarani uma espécie de laboratório, para lapidar alguns jogadores, para dar bagagem para outros e para ver quem ainda entre aqueles mais experientes tem bala na agulha para a Divisão de Acesso em 2023.

O Guarani já passou dificuldade no primeiro semestre. A experiência não fez a diferença e na Copinha também não foi lá essas coisas. Se por ventura não classificar contra o Grêmio, o ano encerra. Neste caso tem que se antecipar em termos de planejamento para 2023.
Já em relação a parceria com a CSR Sports, tudo leva a crer que será renovada e se manterá para o próximo ano. Uma coisa é certa, não fosse esse grupo ‘abraçar’ o clube no segundo semestre, dificilmente teríamos futebol. É assunto para se levantar oportunamente e avaliar o quanto é benéfico. Tem quem é favor, mas tem quem também é contra.

Decisão no Poliesportivo

No domingo teremos dois grandes jogos no Poliesportivo. Assoeva e Uruguaianense definem seu futuro na Série A do Gauchão e na categoria Sub-20. A equipe adulta vem de uma semana inteira de preparação. O adversário jogou na quarta-feira à noite pela Copa dos Pampas, em casa, contra o Guarany, de Espumoso. O jogo estava na decisão por pênaltis. Daqui a pouco teve confusão, agressão, uma baderna geral dentro de quadra. Vídeos da confusão rodaram ao longo da semana. ‘Uh vai morrer’ foram alguns dos gritos dos torcedores da Uruguaianense que tomara que não venha domingo à Venâncio Aires. Se espera uma disputa limpa e transparente dentro de quadra e sem incidentes na arquibancada. Ao menos aqui se prioriza isso. O Poliesportivo é um lugar em que comparecem muitas famílias e crianças. Não tem lugar para baderneiros.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O Regional da Aslivata tem rodada decisiva no domingo. A única disputa por vaga sem chance da série dos pênaltis será em Vila Palanque. A equipe da casa joga pelo empate enquanto que ao adversário somente a vitória interessa.

Teremos mais um fim de semana intenso, com muitas disputas de vagas e classificações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido