A Assoeva ao menos começou com o pé direito a Série Ouro do Gauchão. Não foi um jogo daqueles de encher os olhos mas o que interesse é que valeram os três pontos. Tem quem capactua que realmente valeu pela entrega de todos, pela equipe acreditar até o fim e pelos três pontos que podem marcar uma retomada das vitórias.
Contra o Russo Preto, que ao menos na estreia não apresentou nada de tão extraordinário assim, a Assoeva por bem pouco não entregou de lambuja dois preciosos pontos. A equipe vencia por 3 a 1 de forma serena. No último minuto, uma desatenção na cobrança de escanteio resultou no segundo gol do time de Não-Me-Toque. O pavor bateu do lado da Assoeva. O adversário, em cobrança de lateral, teve um ala destro levando a bola para o meio da quadra e acertando um chutaço de canhota. Não fosse a tomada de decisão pra lá de equivocada do goleiro adversário a seis segundos fim, a Assoeva não teria para si uma penalidade máxima que acabou sendo decisiva para confirmar o resultado de 4 a 3.
A qualidade técnica da Assoeva é inferior à temporada passada? Sim.
A equipe foi montada com os recursos básicos que se tem e como não poucos, as dificuldades são visíveis.
Futuro incerto
O técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, desabafou no sábado. Chegou a declarar que o futuro da Assoeva cada vez é mais incerto. Se percebe que o grupo de trabalho é pequeno, que muitos que estavam à frente da instituição antes não comparecem mais ao Poliesportivo. Se percebe um desgaste muito grande da comissão técnica em ter que resolver questões extra quadra. A equipe não tem aporte financeiro para contratações que possam agregar maior qualidade ao time. Não adianta ficar escondendo o sol com a peneira. Classificar no G16 da Liga Futsal vai ser muito difícil. Na Série Ouro é preciso um pouco mais de tempo para avaliarmos também a potencialidade das demais equipes participantes.
Pela retomada
A expectativa do nosso futebol amador gira em torno da retomada das competições no próximo fim de semana. Campeonatos desde o fim de semana antes da Páscoa simplesmente ‘pararam’. É o caso da Copa Serrana e do futebol de campo do 9º Distrito. Ficamos na torcida pela previsão de tempo bom para que tenhamos enfim a retomada de jogos.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Abusivos por demais os erros de arbitragem na rodada de abertura do Brasileiro. Bons árbitros ‘se escoram’ no VAR e mesmo assim acabam cometendo equívocos. Tem a oportunidade de acertar e mesmo assim erram. Aí não tem como aceitar.