Com apenas três pontos na tabela em 21 disputados, a Assoeva tem a necessidade de voltar a vencer pela Liga Nacional de Futsal. A expectativa é ao menos essa para o compromisso da equipe neste domingo, no Poliesportivo, contra o Tubarão. O adversário também está com a ‘corda no pescoço’. O time catarinense soma seis pontos em 24 disputados. Independente da situação, para a Assoeva o que interessa mesmo são os três pontos. Já que vai ser muito difícil figurar no G16 nesta primeira fase, quanto mais conseguir pontuar contra esses adversários de menor expressão, melhor será até pelo fato que abrir uma vantagem a mais na concorrida fuga do rebaixamento. Na geral das campanhas de 2023 com a atual, a Assoeva ainda tem uma certa gordura para queimar mas não é bom ficar dando bobeira.
Contra a ACBF, a Assoeva realizou um dos melhores primeiros tempos de toda a Liga Nacional. A equipe não teve o mesmo êxito na etapa complementar e de quebra viu a ACBF virar para 4 a 1. Quando se diz que a equipe vem buscando uma certa evolução, o equilíbrio de atuação de uma etapa para a outra precisa caminhar junto. Tendo isso no domingo, acrescentando também melhor performance nas conclusões e pra fechar, o apoio do torcedor, a Assoeva só não pode como deve fazer o dever de casa.
Tem ‘idas’ e ‘voltas’
A Copa Serrana terá ao longo deste domingo, mais uma rodada válida pela fase quartas de final. Os ‘jogos mais quentes’ ficam para os de volta (Avante x São Luiz e Aert x União) pois irão definir os primeiros semifinalistas de 2024. Realmente não tem como apontar favoritos mas é bom que se diga que São Luiz e Aert jogam pelo empate nos 90 minutos. Não deixa de ser uma boa vantagem. Avante e União também podem surpreender. Será uma rodada bem atrativa e uma boa pedida para enfim um domingo de tarde com sol e futebol. Que assim seja.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Pilotos de Venâncio Aires pegaram a estrada no feriado desta semana para se deslocarem até o renomado CT Guga 214, localizado em Salto Del Guaira, no Paraguai, onde neste sábado e domingo será disputada a abertura do Brasileiro de Velocross.
O Grêmio vai com ‘reservas’ contra o Bragantino. As atenções estão mesmo para a Libertadores. O Tricolor tem uma ‘final’ na terça-feira, 4, contra o Huachipato, no Chile.
O Inter, enquanto seguir insistindo com Renê na lateral esquerda, vai ser de muito agrado para os adversários.