O placar de 0 a 0 em Bagé foi bom para o Índio que segue sua meta de buscar uma vaga entre os quatro primeiros do grupo A. Pelo pênalti desperdiçado pelo adversário e pela extraordinária atuação de Alexandre Villa o ponto merece ser saudado. Os tropeços de Cruzeiro, São Gabriel e Inter-SM impediram estes adversários de se aproximarem do G-4. Com cinco rodadas para o fim da primeira fase, o time de Leocir se encaminha bem para efetivar a classificação.
Profissionalizar Cada vez mais o futebol vai deixando de lado o amadorismo e as antigas ideias para se readequar às novas propostas e tendências. Esta semana o Guarani iniciou um grande passo para se tornar ainda mais profissional e ter estabilidade financeira. Dez atletas com contrato vinculado ao clube serão oferecidos a empresários locais e regionais como uma parceria entre clube e torcedor/investidor. Com esta nova proposta, o Guarani tenta deixar de lado as tradicionais e velhas rifas para um modelo moderno de gestão.
InvestidoresSe este fundo de investimento dará certo só o tempo irá dizer. Contudo, o clube entra num novo ciclo e os envolvidos sonham alto para elevar o nome Guarani e da cidade. Com o vínculo contratual mais longo, a atual administração se vê na obrigação de fazer futebol a temporada inteira no sentido de colocar os atletas na vitrina. O objetivo é disputar, além da Divisão de Acesso, também a Copa FGF no segundo semestre. O Estadual de Juniores e o Juvenil também estão confirmados.
Copa do BrasilA motivação é tanta que o gestor e empresário Fernando Otto, responsável em manter o pagamento dos atletas, diz que sonho em ver o Guarani na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série D. Em 2003, o clube enfrentou o América de Natal pela Copa do Brasil e Venâncio Aires ganhou pela primeira vez projeção nacional. Este ano foi a vez do Avenida enfrentar um grande clube e até surpreender.