Depois de arrastadas semanas sem futsal, a Assoeva retorna à quadra. Escapou da ACBF na fase de quartas de final e o Passo Fundo caiu no caminho do time amarelo no Gauchão de Futsal. A camisa pesa menos e o grupo de Morruga tem condições de avançar mais uma etapa da competição, paralisada por um bom tempo. Com um elenco bem reduzido, será preciso superar as muitas adversidades, sejam financeiros ou de indefinições para a próxima temporada.

Denúncia
Atleta que agrediu árbitro foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado. O delegado Felipe Cano, responsável pelo caso, entendeu que houve motivos suficientes para classificar a agressão como “tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil”. Concordo com a denúncia, pois William assumiu o risco até de matar ao agredir de forma contumaz, sem dar chance de defesa ao árbitro.

Prejuízo
O Inter caiu muito de produção nas últimas rodadas do Brasileirão e precisa pontuar para marcar presença na Libertadores de 2022. Após ganhar o Gre-Nal os resultados e as atuações despencaram. A vaga ficou ameaçada após a derrota para o Fluminense combinada com o triunfo do Ceará no meio de semana. Será necessário vencer o Santos no Beira-Rio.

Final da Libertadores
Difícil apontar o favorito para levar a taça da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. O time carioca tem um elenco mais qualificado e mais ágil no ataque, mas o Palmeiras me parece mais focado, tendo um grupo mais coeso. Será uma grande disputa hoje em Montevideo.

Acréscimos
#Virtual campeão brasileiro, o Atlético-MG tem 99% de chances de erguer o troféu. O Flamengo tem apenas 1%.

#Neste domingo comento um dos jogos da A Liga. Retorno à Linha Santana após alguns anos para transmitir. O último foi pela Taça da Amizade.