A Assoeva faz o primeiro jogo da decisão no Centro Esportivo São Luiz, em Canoas, contra a SER Alvorada, primeira colocada no grupo B e que chegou à final da Série Ouro 2019 eliminando União Independente e Rabelo.
Conta com um ataque promissor com 91 gols marcados, sendo superado apenas pela Assoeva. A Ser Alvorada tem apenas 3 derrotas em 20 jogos. É uma equipe superior às demais que disputaram a Série Ouro e certamente exigirá da Assoeva mais atenção nestes jogos finais.
O Alvorada vem mandando seus jogos em Canoas pois em Alvorada existe apenas um ginásio público e este receberia reforma em setembro, porém não aconteceu. Como a diretoria da SER Alvorada havia fechado a parceria com a cidade de Canoas, ela ficou mantida até o fim da competição gaúcha.
O ginásio tem capacidade para 700 pessoas e a expectativa é de lotação máxima no sábado. As dimensões da quadra são 18 x 36, ou seja, reduzidas em relação às quadras que envolve clubes da Liga Nacional, por exemplo, que são de 20 x 40.
Artilheiros
Diante do Paulista, no jogo de volta das semifinais, a Assoeva não encontrou dificuldades e esteve focada desde o início. O quarteto B formado por Darici, Giba, Torres e Tuiú se destacou em relação ao time principal, que não contou com Vinicius Scola, suspenso. O artilheiro retorna para os confrontos finais. Com 21 gols, Scola está atrás de Thauan Souza, ex-Alvorada (23 gols) e do goleador geral Xandy, do Rabelo, com 33 gols.
Convocação
O marketing da Ser Alvorada trabalha forte para receber a Assoeva no ginásio São Luiz, em Canoas, neste sábado. Certamente o ginásio estará lotado para encarar a “forte Assoeva”, como destaca um post desta semana nas redes sociais do clube.
Um minuto
# Convite: “Foram meses de trabalho e dedicação que foi recompensada com esta grande final. O leão Alvoradense convoca toda sua torcida para lotar o Centro Esportivo São Luiz”, diz um trecho de uma postagem da SER Alvorada.
# Assespe chegou pelas beiradas e tem grande possibilidade de avançar às semifinais do Regional. Tarefa do Flor de Maio ficou mais complicada, pois depende dos pênaltis para se classificar.