Com gol de Léo Gomes quase no final, o Guarani trouxe um empate de Rio Grande e manteve a mesma distância do São Paulo na tabela do grupo B. O duelo no Aldo Dapuzzo foi complicado. Gramado em péssimas condições, o adversário precisando da vitória, pressão extracampo e o Guarani com improvisação em algumas posições. No primeiro tempo, o time da casa foi melhor, mandando bola na trave e marcando um 1 x 0. Na etapa final o Índio equilibrou e as mudanças de Serginho Almeida desta vez surtiram efeito.
Melhora
O time não se encontrou no primeiro tempo e perdeu completamente o embate no setor de meio-campo. A modificação de Bandeira deixando a defesa para a função de primeiro volante e a entrada de Léo Gomes no ataque foram fatores preponderantes para a reação. O Guarani sai vivo de Rio Grande e pode consolidar sua permanência na Divisão de Acesso com vitória sobre o Lajeadense ou se terminar a rodada com o mesmo resultado do São Paulo, que encara o Avenida, nos Eucaliptos.
Maturidade
A Assoeva conseguiu a segunda vitória fora de casa na LNF e se manteve no grupo de ponta na classificação geral. O time vem ganhando maturidade a cada rodada, pontuando em partidas consideradas cruciais para uma boa campanha. Vencer o irregular Blumenau, mesmo sendo fora de casa, não é tarefa fácil. É a prova de que o time de Malafaia está mais confiável.
Acréscimos
# Pelotas carimbou a vaga ao vencer o Avenida por 1 x 0 na Boca do Lobo. Ao lado do Santa Cruz, o Lobo é um dos postulantes a retornar ao Gauchão em 2023.
# Avenida e Lajeadense, adversários de São Paulo e Guarani no meio de semana, precisam vencer para também confirmar a vaga no G-4.
# Inter-SM e São Gabriel têm poucas chances de se classificar.
# Guilherme e Valdin, com média de 0,9 por jogo, são os artilheiros da Assoeva na Liga. Em Blumenau, Valdin completou 75 jogos com a camisa amarela na competição nacional.
# Inter venceu o Bragantino e finalizou sequência de empates no Brasileirão. O equilíbrio prevalece na competição.
# Grêmio recebe o Novorozontino, hoje, na Arena, com a missão de reagir na Série B.