Para muitos, o ano começou tenso e de poucas perspectivas. Dificuldades foram superadas e a cada mês ficávamos na expectativa de que poderíamos reagir no âmbito social e financeiro. Criatividade era uma das palavras usadas durante a pandemia; muita gente foi em frente e o ano terminou de forma promissora. Nos dá a esperança de que 2022 possa ser melhor, de mais gentilezas, de mais proximidade com a família e amigos e, claro, de muito trabalho. Um excelente ano-novo aos leitores!

Retrospectiva

Este dia 31 de dezembro nos remete a lembrar do que ocorreu no âmbito esportivo. Assoeva e Guarani viveram uma temporada difícil, sem muitas pretensões nas competições disputadas. Ambos ficaram pelo caminho, o índio na Divisão de Acesso e o time amarelo pela primeira vez não chegou à fase de mata-mata. Muito pouco, porém compreensível pelo momento de dificuldades vivido pelos nossos representantes.

Acréscimos

#Lya Luft faleceu ontem aos 83 anos. A escritora santa-cruzense foi uma das mais citadas no período em que estávamos na sala de aula.

#Modalidades menos badaladas estiveram em evidência em Venâncio como pádel, atletismo e judô.

#Com dificuldades de encontrar o camisa 9 no mercado, Grêmio espera recontratar Diego Souza, mesmo sendo cobiçado por Vasco e Sport, ambos na Série B.

#Inter tenta contratação de Marinho junto ao Santos e de Nikão no Athletico-PR.

#Edenílson interessa ao Atlético-MG, mas direção colorada deseja mantê-lo em Porto Alegre.

#Cruzeiro terá redução salarial na Série B. A folha será a menor dos últimos três anos.

#Com isso, nome de Mano Menezes enfraquece nos bastidores do clube mineiro.

#Copa SP de Futebol Júnior movimenta futebol na TV fechada no início de janeiro.