A garotada da Assoeva superou a aflição e a ansiedade da estreia na LNF e ajudou os jogadores mais experientes a fazer um bom jogo diante do cascudo time do Pato Futsal. Um time ajeitado defensivamente fez um jogo muito equilibrado diante do estrelado time paranaense, um dos clubes com maior investimento na competição e que certamente brigará pelo título. O time amarelo correu atrás do placar por duas vezes, mas o torcedor que esteve presente gostou do que viu no empate por 2×2.
Defesas
Andrey ganhou a posição no gol da Assoeva. Com apenas 19 anos, fez 18 defesas contra o Pato, numa grande atuação. Se melhorar o desempenho com os pés, a Assoeva contará com um grande goleiro na temporada. A equipe volta a jogar em casa no próximo domingo diante do Joaçaba com nova oportunidade de chegar à primeira vitória. O adversário foi derrotado em casa pelo Marreco por 3×1.
Eliminação
Após um primeiro tempo razoável, o Inter não conseguiu furar o bloqueio do Caxias e pagou o preço de uma eliminação nas semifinais do Gauchão. O adversário foi melhor nas penalidades e avançou para pegar o Grêmio na decisão. Méritos para o time do interior, que manteve sua longa invencibilidade na competição.
Temidos pênaltis
Pipocam comentários pedindo a demissão de Mano Menezes por ele escalar um garoto para bater o quinto pênalti. Não faz sentido algum. No pênalti anterior outro jovem bateu e converteu com perfeição. Errar é do jogo. No primeiro título gaúcho da Assoeva, em 2017, o técnico Fernando Malafaia colocou três garotos da base para bater pênalti na decisão contra o Atlântico, em pleno caldeirão do Galo, em Erechim. Loucura? Seria crucificado se fosse derrotado? Ele confiou e deu certo.
Acréscimos
Lamentável o que aconteceu no Beira-Rio após a eliminação colorada nos pênaltis para o Caxias. Que os envolvidos sejam severamente punidos pelos atos.