Foi grande a comemoração, mas não precisava ser com tanto sofrimento. A Assespe carimbou a vaga na finalíssima do Regional da Aslivata após o empate por 1 x 1 com o Taquariense na categoria titulares. O time procurou administrar a vantagem colhida em Taquari onde o empate lhe servia. Poderia ter definido a partida em várias situações, acabou desperdiçando pênalti e o goleiro Marvel precisou salvar o time nos acréscimos. Classificação merecida de um time desacreditado no início e que cresceu no momento certo. Os veteranos também fizeram a festa avançando à final.

Desdém

Na Assoeva, após o título gaúcho, a impressão é de total relaxamento dos atletas que passaram dificuldades para obter a classificação sobre a Assaf no empate por 4 x 4 e agora precisam reverter a goleada sofrida em Carazinho na última sexta-feira, ambos pela Copa RS. Dizem que os jogadores esperavam férias após a conquista do Gaúcho e que a Copa RS é um mero torneio sem importância. A resposta será dada no próximo domingo, no jogo de volta, no Parque do Chimarrão.

Perplexidade

Copagril divulgou nota oficial sobre o fim das funções envolvendo o futsal na cidade de Marechal Cândido Rondon. O técnico Fernando Malafaia e o elenco de jogadores foram pegos de surpresa, até porque a direção havia dado como certa a sequência em 2020. Malafaia concedeu entrevista a um jornal paranaense e disse que o cenário é de total perplexidade. Revelou que nem de perto era a informação que a direção passava à comissão técnica e jogadores.

Um minuto

# Novos nomes estariam sendo cogitados para auxiliar o Guarani fora de campo em 2020. Clube tem saldado as dívidas mês a mês para chegar em janeiro projetando a participação na Divisão de Acesso.

# Interminável: Árbitro Ruggéri Fontoura acrescentou 17 minutos além do tempo normal em Grão Pará no domingo.

# Dupla Gre-nal não venceu na rodada do Brasileirão. Tricolor está bem encaminhado no G-4. Inter tem grande possibilidade de fechar o ano pelo menos no G-7. Restam cinco rodadas.