Com o cronômetro zerado, sábado à noite, no ginásio do Parque, a sensação de alívio era geral, seja da comissão técnica, direção, atletas e torcida.
A Assoeva precisava vencer a Alaf para não depender de resultados paralelos nas duas últimas rodadas.
E mais: a vitória trouxe novamente a autoestima deixada para trás nos últimos compromissos.
O resultado positivo de 2 a 1 foi motivado pela postura, atitude e até sacrifício dos jogadores que estiveram acima de qualquer vaidade.
O egocentrismo deu lugar ao trabalho em grupo e a doação em quadra, do primeiro ao último minuto, fez a diferença.
Classificação antecipada
Os três pontos sobre a Alaf foram tão importantes que a confirmação da vaga para a fase semifinal da Série Ouro pode ser concretizada na penúltima rodada.
Para isso, a Assoeva teria de vencer o virtual eliminado Bento na Serra gaúcha e Teutônia não poderia perder em casa para a Alaf.
Falhas
Inter desperdiçou a ocasião de se manter encostado a Santos e São Paulo no G-4. Perdeu o jogo mais tranquilo dos que disputou no Brasileirão. O Goiás tem o pior time dos últimos anos e virou sobre o Inter com dois erros defensivos da defesa colorada. Juan precisa urgentemente retornar à zaga. O time de Argel terá de somar de 12 a 15 pontos nas últimas cinco rodadas para sonhar com a Libertadores.
Plano de carreira
O Grêmio teria ofertado um plano de carreira a Marcelo Grohe, com o objetivo de manter o camisa 1 na Arena até o fim da sua trajetória profissional. Apesar de incomum no futebol nacional, Rogério Ceni viveu a mesma experiência no São Paulo e conquistou muitos títulos. Grohe deve aceitar a proposta e estender seu vínculo, por enquanto, até 2020.
Méritos
O Corinthians abre 11 pontos do vice-líder a cinco rodadas do fim do Brasileirão e o título é iminente. A campanha do time comandado por Tite é impecável. Tem o melhor ataque e a melhor defesa, superando, e muito, o desempenho de 2011, quando o treinador gaúcho também levou o Timão ao título nacional.
LNF: Jogos de ida I
E o craque Falcão marcou dois gols contra a ACBF no primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal, aumentando seu impressionante histórico. O Brasil Kirin venceu por 3 a 0 e deu um passo importante para chegar a mais uma final. O time de Carlos Barbosa tem condições de reverter, mas terá pela frente um time experiente e acostumado a decisões.
LNF: Jogos de ida II
Na outra semifinal, Corinthians e Orlândia fizeram um jogo equilibrado e ficaram no 3 x 3 no Parque São Jorge. Como o ginásio da Intelli não tem capacidade adequada para a fase semifinal exigida pela federação (mínimo de 3 mil pessoas), o outro jogo será realizado em ginásio neutro.