A Assoeva passa pelo pior momento na Liga Nacional de Futsal. Apesar da queda de produção a colocação na tabela ainda é satisfatória. A atuação na derrota para o Minas Tênis, em Belo Horizonte, foi ruim, ainda pior que no jogo anterior, na goleada sofrida para o Corinthians. Em Venâncio, o time criou muitas situações de gol, diferente de Minas, onde o adversário, com menos qualidade, foi melhor e mais incisivo. Também foi o primeiro jogo na competição que o time amarelo não marcou gols.
Clássicos difíceis
Nesta quarta-feira à noite, a ACBF visita o Parque do Chimarrão, em partida válida pelo Gauchão de Futsal. Será mais um confronto difícil contra um adversário de muita regularidade. O time de Carlos Barbosa sempre mantém um grupo qualificado ao longo dos anos e nesta temporada não é diferente. Depois disso, domingo pela manhã, o Atlântico será o rival pela LNF. O clube de Erechim tropeçou algumas vezes na competição nacional, mas encarreirou bons resultados e, inclusive, superou a Assoeva na tabela de classificação.
Ruas de fogo
O Inter acabou derrotado para o Colo-Colo, no Chile, na pior atuação da equipe com Mano Menezes na casamata. Nesta terça-feira, a torcida vermelha promete mobilização total para incentivar o time que terá de reverter a diferença de três gols. A famosa Rua de Fogo deve voltar pelos arredores do Beira-Rio. A cobrança é forte ainda mais com a carência de títulos que persiste desde 2017. Cerca de 35 mil colorados são esperados.
Novo empate
O Grêmio tem feito o suficiente para voltar à Série A, ganhando em casa e empatando fora. O time treinado por Róger Machado não empolga, mas quem tem jogado bem na Série B, com exceção do Cruzeiro? Vasco e Bahia estão no mesmo nível do Tricolor Gaúcho e são estes os clubes do G4. Não havendo nenhuma surpresa devem se manter.
Próximo da elite
A dupla de representantes da região foi bem no fim de semana e pode consolidar a classificação ao Gauchão no próximo ano. Ambos definem ao lado do torcedor. O Lajeadense acabou perdendo em Bento, contudo, tem boas condições de reverter em casa. O Avenida trouxe um empate sem gols de Passo Fundo e uma vitória simples dá o acesso ao Periquito.