Foto: Roni Müller / Blog do RuiNos pés do jovem Igor Mota esteve a oportunidade de mandar para o gol sem goleiro. O garoto perdeu tempo e éverton, o destaque do jogo, chegou na marcação
Nos pés do jovem Igor Mota esteve a oportunidade de mandar para o gol vazio. O garoto perdeu tempo e éverton, o destaque do jogo, chegou na marcação. Assoeva perde por 4 a 3 o jogo de ida da semifinal

Atlântico x Assoeva proporcionaram um dos melhores embates dos últimos tempos envolvendo a Série Ouro de Futsal.

Alternâncias no placar, contra-ataques com qualidade e belos gols foram ingredientes que não faltaram no Caldeirão do Galo, deixando o ginásio em ebulição na noite de sábado, em Erechim.

A Assoeva batalhou, sofreu a virada, mas a sua determinação e a entrega até o último segundo faz com que seja possível a reversão no Parque do Chimarrão.

ViradaCom o grupo reduzido, o técnico Fernando Malafaia armou seu time de forma defensiva para surpreender o Atlântico no jogo de ida das semifinais. Nos primeiros minutos o jogo foi equilibrado e o gol de Boni, muito cedo, trouxe intranquilidade ao adversário e confiança à Assoeva, que ampliou antes do intervalo. No segundo tempo, a pressão do adversário com o goleiro-linha, erros individuais e de marcação e, sobretudo a atuação esplêndida de éverton foram determinantes para a virada do Atlântico.

RotatividadeCom o banco recheado de garotos, Malafaia optou em realizar as trocas apenas para descansar seus titulares. Não estava convicto de que os meninos pudessem ficar à vontade, tamanho à importância de uma semifinal. Do outro lado, o técnico interino Elton Dalla Vécchia abusou da rotatividade de seus jogadores e levou a melhor no primeiro jogo.

Noite de craqueThiaguinho pintou como o maior destaque. Vibrante, bem nos passes e na marcação tinha tudo para terminar a noite com mais uma atuação de alto nível. Veio o segundo tempo e éverton roubou a cena. Raros os momentos em que um jogador chama para si a reponsabilidade com tanta desenvoltura. A atuação do ex-jogador da Assoeva foi brilhante e o seu gol, o de empate no passe de Hector, foi digno de nota 10.

Vitória vermelha no Gre-Nal Escrevi nas redes sociais logo em seguida ao gol de Vitinho, aos 7 minutos do segundo tempo, e repito neste espaço. Quando apenas um time quer ganhar este tem grandes chances, mesmo que o adversário seja superior ou viva um momento melhor. O Grêmio está melhor no campeonato, está garantido na Liberadores, mas o Inter buscou o gol a todo o momento e correu riscos somente no fim, quando cansou.

Um minuto

# Pênalti a favor do Atlântico foi muito contestado, mas claramente a bola tinha endereço do gol e estoura no braço de Sakai dentro da área.

# Finalmente o Inter entendeu que ganhar o clássico é tão ou mais importante que a vaga na Libertadores.

# O gesto de D’Alessandro com a torcida é polêmico. Não concordo, mas compreendo. Só tem coragem para tal quem está com a sua carreira consolidada. Assumiu de vez sua paixão pela camisa que veste.

# Corinthians comemora título com goleada impressionante sobre o São Paulo. Campanha sob o comando de Tite é impecável.