A Alaf se recuperou da derrota em Venâncio mostrando sua força ao bater Teutônia fora de casa.
O resultado deixa a Assoeva, momentaneamente, em terceiro lugar e na responsabilidade de vencer Bento, esta noite, em Garibaldi.
Contudo, independente do escore na serra gaúcha, as vagas para a semifinal serão decididas apenas na última rodada, quando se enfrentam Alaf x Bento e Assoeva x Teutônia.
No outro grupo, a ACBF encaminhou a liderança, deixando Atlântico e Ibirubá na briga pela segunda vaga.
Além de buscar a classificação, os times das cidades do mate, da Fruki e dos corais, certamente, querem evitar o cruzamento com a ‘laranja mecânica’ numa semifinal.
Convocados ao Grand Prix de futsal
é inegável que o Brasil possui atletas de talento inigualável na seleção de futsal.
O título do Grand Prix, em Uberaba, comprova o elenco de alto nível.
Mesmo assim, jogadores considerados importantes não figuraram na lista do técnico Serginho Schiochet, também comandante do Brasil Kirin. Corinthians e Intelli pediram a liberação de seus atletas alegando que a competição internacional traria desgaste em meio às semifinais da Liga Nacional.
Com isso, jogadores menos ‘gabaritados’ foram chamados para preencher a lista, como Dimas (Concórdia), Dian e Diego (Jaraguá) e Dudu (Joinville).
Thiaguinho, da Assoeva, também voltou a ser convocado.
‘Panela Brasil Kirin’
A justificativa de dispensa por parte de dois clubes paulistas é, no mínimo, estranha.
O Brasil Kirin – atual campeão da Liga – possui a base da seleção e também disputa as semifinais do nacional.
O elenco do time, com sede em Sorocaba, esteve em quadra na maioria do tempo nos quatro jogos disputados pelo Brasil.
A iniciativa de não liberar os atletas seria um complô de Corinthians e Intelli contra uma possível ‘panela’ na atual seleção?
Tudo leva a crer.
Um minuto
# Após uma aventura agradável com a família no Rio de Janeiro, estamos de volta às atividades profissionais.
# Da Cidade Maravilhosa acompanhei os resultados de Inter e Grêmio no Brasileirão. O colorado volta a dar esperanças à disputa do G-4 e o tricolor se mantém, mesmo com a derrota, bem encaminhado na 3ª posição.
# No Maracanã, conferimos a vitória da Chapecoense sobre o Fluminense. Time de SC mantém a impressionante hegemonia de quatro vitórias em quatro jogos sobre os cariocas.
# O resultado assegura a Chapecoense na elite do futebol brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. Parabéns ao trabalho realizado pela diretoria catarinense, que tem entre os diretores de futebol o nosso conterrâneo Cadu.