Lajeadense e Avenida estão a 180 minutos de retornar à elite do futebol gaúcho. Na torcida para que ao menos um deles possa concretizar tal feito. Time de Lajeado faz um trabalho espetacular desde as suas categorias de base e colhe frutos merecidos. Avenida investe na formação do seu elenco profissional de forma constante e equilibrada. Duas forças da região que mantêm estruturas importantes para privilegiar seus torcedores.

Série B à vista

Grêmio perde mais uma e chances de permanecer na Série A diminuem. Os erros se repetem a cada rodada. De novo um primeiro tempo interessante, contudo basta sofrer um gol que a casa volta a cair. Gol de empate anulado também refletiu num baque geral e o Palmeiras se aproveitou para vencer. Série B muito próxima do Tricolor.

Prioridade colorada

Inter optou em entregar os pontos ao São Paulo a fim de prejudicar o rival. Ficou muito claro na atuação desastrosa no Morumbi, num dos piores jogos do Brasileirão. A ausência inexplicada de Yuri Alberto a poucos minutos do início da partida foi o principal indício. Prioridade será o Gre-Nal que pode decretar o virtual rebaixamento Tricolor, ou a reação derradeira.

Acréscimos

# Juventude segue empatando e decretando seu rebaixamento. Não perder é muito pouco para se manter na elite. Só a vitória faz o time andar na tabela.

# Comportamento do torcedor gremista após o jogo é injustificável, mas não é a primeira vez que decisão do VAR causa indignação e não será a última.

# Grêmio fica a cada rodada sem perspectiva de deixar o Z-4. Adversários como Sport, Santos e Ceará reagem.

# Rebaixamento gremista faz inflamar lado colorado, que deixa em segundo plano uma vaga na Libertadores para prejudicar o rival.