Time juvenil do Guarani recebe o Inter neste domingo, no Estádio Edmundo Feix. Com a base trazida de Teutônia, com exceção de alguns atletas de Venâncio Aires e região, a garotada faz um excelente trabalho comandada pelo ex-atleta do próprio clube, Rafael Bitencourt. A parceria com o Município de origem alemã teve desfecho após um acerto entre o clube e o jogador Olívio da Rosa, mais conhecido como Ivo, que ganhou destaque profissional atuando no Juventude de 2006 a 2010. Como o Guarani é federado e o Juventus (time parceiro) ainda é amador, foi feita esta parceria com o Centro de Treinamento I10, que visa à formação de jogadores para o mercado de alto rendimento.

Clássico nervoso
Inter não vence há quatro jogos e o Grêmio há três no Brasileirão. Pelo momento vivido por ambos não há favoritismo para o clássico Gre-Nal. É evidente que o Grêmio necessita muito mais da vitória que o rival, aparentemente tranquilo com a sétima colocação na tabela. Será um embate extremamente quente neste sábado no Beira-Rio.

Repulsa
Ouvi toda a entrevista de Denis Abrahão, diretor de futebol do Grêmio, após a derrota para Galo na última quarta-feira. Em tom de indignação, o cartola não concordou com as decisões da arbitragem e do VAR. Mesmo sabendo que o resultado final não mudaria, vejo como uma forma de mobilizar os jogadores para o clássico, última cartada para o Grêmio começar a reação no Brasileirão.

Acréscimos
# Atlético-MG amplia favoritismo pela conquista do Brasileirão. Dificilmente deixará de comemorar após exatamente 50 anos. Investimentos deram certo.

# Grêmio iniciou a contagem regressiva para escapar da Série B. Não pode perder mais tempo: são 85,8% de chances de rebaixamento, segundo matemáticos.

# Projeção para escapar é de 44 pontos, ou seja, pelo menos mais 18 pontos em 30 a disputar. Apenas Atlético-MG e Flamengo têm aproveitamento igual ou superior a esse.