O Grêmio voltou a ter boa atuação no Brasileirão após alguns tropeços. O Tricolor não deu chances para o Cruzeiro e resolveu com desempenho positivo de todo o grupo. Geromel retornou bem à zaga e, no pouco tempo que esteve ao lado de Kannemann, foi efetivo pelo lado direito. O setor ofensivo voltou a funcionar com Suárez fazendo gols e dando assistência. O Grêmio volta ao G4 e pelo jeito dá pinta de que embala de vez.
Ponto ganho
O empate no Maracanã foi uma surpresa para o Inter, que mandou a campo um time praticamente reserva, com reforço de alguns titulares na etapa final. O ponto foi suficiente para a equipe se manter fora da zona do rebaixamento. O Goiás, adversário direto, é o próximo adversário, em Goiânia. Aí sim uma vitória seria imprescindível para afastar qualquer perigo.
Semifinal
Hoje a noite promete emoções para a torcida colorada. Sem títulos há um bom tempo, o jogo contra o Bolívar vale vaga na semifinal da Libertadores da América. Se no Brasileirão, a seca é de mais de quatro décadas, a competição sul-americana é possível de ser conquistada. Para isso, 50 mil torcedores são esperados para apoiar o time, que precisa de um empate para avançar, possivelmente para enfrentar o Fluminense.
Vitória convincente
A Assoeva teve boa atuação diante da Sercca no Poliesportivo e a vitória no Gauchão veio ao natural. O time pareceu bem mais motivado e focado, pois corre atrás de uma melhor posição na tabela, já que tropeçou em vários jogos nas primeiras rodadas. Antes de receber o Umuarama, pela LNF, domingo à tarde, o time cumpre compromisso pelo Gauchão diante da Associação Marauense, em Marau. A meta é somar mais três pontos.
Acréscimos
- Santa Cruz conquistou o troféu da Divisão de Acesso após mais um jogo equilibrado contra o Guarany de Bagé. As duas equipes provaram porque mereceram o retorno à elite, apresentando futebol competitivo e elencos qualificados.