Com uma atuação perfeita no primeiro tempo e muito econômica na etapa final, a Seleção Brasileira definiu sua classificação em 45 minutos e pôde, inclusive, preservar atletas para o confronto diante da Croácia. Foi a melhor atuação nos quatro jogos de Copa.

Ensaio
Algumas seleções têm jogadas ensaiadas bem nítidas e isto pode fazer a diferença nas fases decisivas. Não vejo no Brasil algo semelhante. Tite conta com a habilidade individual de seus atletas e da finalização certeira de fora da área. Pode ser pouco para enfrentar seleções tradicionais.

Tradição
Se desenham as quartas de final sem nenhuma surpresa, com confrontos tradicionais e equilibrados como Holanda x Argentina, Inglaterra x França e Brasil x Croácia. Se não tivermos zebra nos jogos desta terça, Espanha x Portugal devem fazer o outro confronto das quartas.

Acréscimos da Copa

Inglaterra, França e Brasil foram as seleções que avançaram sem grandes sustos.

Teremos dois dias, quarta e quinta-feira sem jogos pela Copa. É quase uma abstinência em meio a tantos confrontos.

Domingo e segunda-feira, 11 e 12, também não haverá jogos, já que as semifinais acontecem terça e quarta-feira da próxima semana.

Sub-20 da Assoeva acabou perdendo o título em Carlos Barbosa. Teve boa atuação na prorrogação, mas não fez gol por detalhe. Nos pênaltis, deu azar.