O mau tempo prejudicou mais uma vez a realização do Campeonato Municipal de Futebol. A chuva que caiu com mais intensidade sábado e o tempo nublado e úmido do domingo fez a Assoeva adiar os jogos de volta das semifinais. Mesmo sem o consentimento total dos clubes envolvidos, penso que o cancelamento foi acertado. O problema é que a competição, prevista para findar em maio, vai adentrar o mês de agosto, quando já inicia o Regional da Aslivata.
O gol da rodada
Com o fim de semana sem futebol em Venâncio Aires, ao menos em competições oficiais, o empate da Assoeva com o Tubarão foi o assunto mais comentado. O golaço de Vagner Mânica, pegando de primeira a assistência de Matheus Torres, foi algo incrível, certamente o lance mais emocionante da curta carreira do atleta. Restando três segundos, Torres cavou a bola de pé esquerdo no escanteio e Vagner, também de canhota, pegou na veia, decretando o empate em Santa Catarina.
Ponto comemorado
Um prêmio para o jogador que tem sido mais aproveitado pelo técnico Guilhermo Verfe, recebendo mais minutos em quadra. Já havia marcado dois gols pela LNF contra o Joaçaba e na última rodada contra o Tubarão coube a ele decidir quando poucos acreditavam na reação. Parabéns, ‘pé-de-ferro’, que fez a Assoeva comemorar o primeiro ponto longe de casa.
Um minuto
# Futebol do Grêmio decaiu. Vitória sobre o Vasco veio com a individualidade de Pepê, autor de dois gols.
# Time montado por Odair Hellmann para enfrentar o Athletico até surpreendeu, mas dificilmente o Inter traria ponto da Arena da Baixada.
# Gaúchos decidem passagem às semifinais nesta quarta-feira na Copa do Brasil. Tarefa é árdua, porém viável.
# Em meio a decisões, Inter e Grêmio vivem expectativa de mais um Gre-Nal pelo campeonato Brasileiro. Clássico acontece sábado, às 19h, no Beira-Rio.
# Na outra semana, azuis e vermelhos estarão envolvidos com os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores.