Contratado pelo Inter para ser o centroavante dos sonhos, Paolo Guerrero pode não atuar pelo clube em 2018.
A direção sabia do risco, mas ninguém imaginava a perda do jogador a apenas três dias de sua estreia.
O torcedor está ansioso para o jogo deste domingo contra o Palmeiras, considerado crucial para as pretensões no Brasileirão.
O time tem jogado bem e o foco precisa ser mantido, mesmo sem contar com o atacante.
Difícil prever, mas o clube têm esperanças de que Guerrero possa retornar aos gramados ainda esse ano.
As chances são remotas, mas os advogados do jogador e do clube tentam encontrar uma brecha na lei, provar a inocência e reduzir a pena.
Na decisão, o juiz do Tribunal Federal da Suíça explica que o conselho da Agência Mundial Antidoping (Wada) – que está junto à Fifa no caso Guerrero – pediu a imediata revogação da liminar que beneficiava o atacante, principalmente por possíveis dores de cabeça futuras.
“O apelante está atualmente livre para participar de competições esportivas e também tem jogado desde o fim da Copa do Mundo e em diversos encontros do Campeonato Brasileiro de futebol profissional sob as cores do Flamengo, com o risco de distorcer a conduta desta competição esportiva”, afirmou o juiz.
Agora, o caso segue com seus trâmites legais sem interrupções, e uma resolução deve acontecer nas próximas semanas.
Time alternativoCom Luan perdendo pênalti, o segundo consecutivo no Brasileirão, o Grêmio só empatou com o Cruzeiro e ficou mais distante da liderança. Neste sábado, Renato Gaúcho vai usar seu time reserva diante do Atlético-PR, que vem de vitória sobre o Flamengo. Mesmo preservando titulares para o duelo do meio de semana pela Libertadores, o treinador já adiantou que seu time alternativo tem condições de lutar pelas duas competições.
Marcação cerrada O Inter é o time que mais desarma no Campeonato Brasileiro e três atletas estão entre os top 10 da competição. Patrick, Rodrigo Dourado e Victor Cuesta são os maiores ladrões de bola da equipe.
Um minuto# Desde que Felipão assumiu, Palmeiras segue invicto e sem sofrer gols nas três competições que disputa.# Inter pode confirmar a sexta vitória consecutiva se bater o Verdão neste domingo, no Beira-Rio.# Técnico Tiago Nunes, do Atlético-PR, tem apenas 38 anos e é gaúcho de Santa Maria. # Antes havia comandado clubes de menor expressão como Sapucaiense, Bagé e União Frederiquense.