A inédita final entre Guarani x Lajeadense pela Copa Fernandão acontece nesta quarta-feira, a partir da 20h, em Lajeado.

Novamente o equilíbrio deve prevalecer e tudo indica que o campeão possa sair sem um vencedor, ou seja, pelo gol qualificado ou até nos pênaltis.

Dois confrontos este ano, um pela Copa Sul-Fronteira e outro pelo primeiro jogo da final, terminaram empatados.

Fabiano Daitx conta com a volta de dois jogadores importantes.

Outra condição preponderante do grupo rubro-negro é a determinação e a entrega em todos os jogos.

A dificuldade parece fazer com que os atletas passem a render mais, passem a buscar o resultado necessário.

Do outro lado, Luis Carlos Winck aposta no fator local e na qualidade de seu elenco para definir a partida a seu favor.

Inaugurado em 2012, o Estádio Alviazul tem capacidade para 7 mil pessoas. De Venâncio, a expectativa é de reunir 300 a 400 torcedores no apoio ao Rubro-Negro.

Com a síndrome de vice-campeonatos que o persegue desde o seu retorno ao profissionalismo, em 1989, é mais uma oportunidade para o Guarani quebrar esse tabu.

TropeçoFoi um grande jogo. Com um estádio lotado, o Grêmio lutou muito contra o São Paulo, mas saiu de campo derrotado com um gol de pênalti minimamente duvidoso. Os paulistas vieram duas vezes a Porto Alegre e, apesar de não conseguir manter uma regularidade na competição, somou seis pontos diante da dupla Gre-Nal. O Tricolor se mantém próximo do G-4, na companhia de Inter, o próprio São Paulo, Atlético-MG, Corinthians e Fluminense.

Por quê?Decepção total. Abel Braga é um bom técnico, mas a teimosia muitas vezes faz o torcedor colorado perder a paciência. Desta vez essa paciência chegou ao limite. Era o jogo derradeiro do líder contra o vice-líder. O Inter havia perdido em casa no primeiro turno e somente a vitória, ou mesmo um empate, serviria para seguir na luta pelo título. Em 45 minutos, a escalação covarde de Abel, com três volantes, decretou o fim do Brasileirão. Não seria mais prudente manter o time vencedor das últimas três rodadas? E Rafael Moura. Até quando o Inter jogará com 10?

Rodada 27No meio da semana, outra vez na Arena, o Grêmio pega o Sport sem o direito de dar chance ao azar. Já o Inter pega a Chapecoense, quinta-feira, em SC. Os jogaços da rodada ficam por conta de Cruzeiro x Corinthians, em BH e Flu x Galo, no RJ.