Apenas uma troca de perfil no Facebook, mas nada de concreto para que Chicão Bertram pudesse voltar a comandar o Guarani em 2020. Com larga vivência no Edmundo Feix, o profissional é apenas um dos nomes cogitados para trabalhar no clube no próximo ano, no profissional ou mesmo com as categorias de base. Chicão trocou sua foto de perfil anterior por outra em que veste uma camisa do Guarani no ano de 2008, quando foi o treinador na Copinha RS. Disse que recebeu mensagens, inclusive sendo parabenizado por amigos e ex-colegas do futebol pelo “novo cargo”, mas precisou explicar que, por enquanto, foi apenas um ruído.
Conversações
Luiz Paulo Assmann Júnior é um dos cotados para trabalhar no futebol em 2020, tanto pela Assoeva quanto pelo Guarani. O empresário esteve reunido com o presidente Sérgio Batista durante a semana sobre esta possibilidade. Assmann viveu muitos desafios no rubro-negro e conhece desde as agruras de uma queda para a Terceirona em 2012, o retorno em 2014, além de finais de campeonatos. Seria um grande reforço fora de campo.
Verbas via Prefeitura
Guarani e Assoeva estão inscritos no Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador de Venâncio Aires (Promiea) para ter recursos para dar continuidade aos seus projetos de base em 2020. A Assoeva tem a expectativa de receber R$ 150 mil para aplicação na base e nas despesas do clube durante a temporada. O Rubro-Negro pleiteia R$ 90 mil através da Associação Esportiva e Cultural Fiel Tribo. Estes valores serão destinados ao trabalho da categoria juvenil e de juniores.
Um minuto
#A Divisão de Acesso de 2020 está agendada para março e o Guarani ainda não oficializou a participação na competição.
# De quinta a domingo o Parque do Chimarrão recebe o Festival de Balonismo, um grande evento cultural com shows para todos os gostos.
# No último domingo estive no Parque para assistir a bons jogos das categorias sub 7 a sub 15 pela Copa IMX de Futsal de Base. Certamente bons valores sairão desta competição que chegou à terceira edição.