A derrota em Erechim foi normal, tratando-se de um clássico do futsal brasileiro e das dificuldades por enfrentar um adversário qualificado, que até então havia marcado 15 gols em apenas dois jogos. Mesmo sofrendo uma intensa pressão, principalmente no tempo inicial, o time de Venâncio foi para o vestiário com 1 x 1 no placar. Controlando melhor o jogo e cometendo menos faltas, a Assoeva tratou de jogar na etapa final, mas o Atlântico definiu faltando três minutos, numa jogada individual de seu melhor jogador.
Qualidade
Vice-campeão brasileiro no ano passado, o Atlântico investiu pesado e pode ser apontado como um dos favoritos para a conquista do troféu da LNF. Paulinho Sananduva pegou uma equipe praticamente pronta, formada por Tiago Raupp, que acabou deixando o clube em janeiro para assumir um novo desafio no futsal da Tailândia. Com dois atletas de qualidade por posição, o clube de Erechim tem como característica a habilidade e a velocidade.
Jovens promissores
Nicolas foi o grande nome da Assoeva e só não foi o craque da partida porque Neguinho fez a diferença a favor do Atlântico, com dois gols. Nicolas foi escalado como opção pelo técnico Fernando Malafaia, que havia dado duas oportunidades a Andrey. O goleiro fez pelo menos 10 defesas difíceis, evitando um placar mais elástico. Paulista de Mogi das Cruzes, Nicolas tem 21 anos, um a mais do que Andrey. Concorrência sadia.
Finalíssima
Grêmio e Caxias finalizam o Campeonato Gaúcho neste sábado na Arena. Caxias tem reais chances de levar o título, porém acredito que o Tricolor se apega ao mando de campo e à sua torcida para erguer o troféu do hexa.
Acréscimos
- Brasileiros sofreram na primeira rodada da Libertadores, com exceções de Fluminense e Corinthians.
- Mano Menezes começa a ter seu trabalho contestado no Internacional, principalmente por insistir na escalação de jogadores que não produzem para merecer titularidade.
- Eduardo Coudet disparou contra a diretoria do Atlético-MG após a derrota para o Libertad, em casa. Treinador se revoltou com falta de investimentos e saída de jogadores.
- Uma abençoada Páscoa aos leitores e leitoras.