O Índio começa mais um desafio na temporada. Encarar a Divisão de Acesso pela 12ª vez desde que caiu em 2007. Por dois anos jogou a Terceirona Gaúcha, em 2013 e 2014. O elenco foi formado da mesma forma como em 2019, quando houve uma parceria com empresários. Naquela oportunidade o clube chegou às semifinais e por pouco não subiu. Tenho certeza que o torcedor está curioso para conhecer o Guarani de 2022.
Tabu de seis anos
O Guarani tenta quebrar um tabu de não vencer o Santa Cruz nos últimos anos. Na década de 1990 o Índio dominou o cenário regional e garantiu longos anos de invencibilidade. A última vitória do Índio sobre o Galo aconteceu em 2016 com vitória por 3 x 1 no Edmundo Feix. Depois disso foram outros três jogos com duas vitórias do Galo e um empate.
Brasileirão
Estreia do Inter no Brasileirão é contra o favorito Atlético-MG, em Belo Horizonte. Pelo que vem apresentando em campo, a expectativa é de um ano de muitas dificuldades, no campeonato nacional. O técnico Alexander Medina não tem um time titular e confiável. A direção corre contra o tempo atrás de reforços, quase todos desconhecidos e pouco confiáveis.
Acréscimos
#William Campos x Serginho Almeida é o duelo desta tarde no Edmundo Feix. Treinadores que buscam espaço no cenário gaúcho e nacional.
#Guarani volta a vestir camisa com listras verticais após alguns anos. Tradicionalmente as horizontais marcaram época, como o título amador de 1988.
#Se a expectativa do Colorado é de sofrer na Série A, o Grêmio me parece mais consolidado para a disputa da Série B. Estreia contra a Ponte Preta neste sábado, em Campinas.
#OJuventude é outro clube gaúcho na Série A. Faz sua estreia contra o Bragantino na segunda-feira.
#Ypiranga, São José e Brasil de Pelotas estão na Série C e São Luiz, Aimoré e Caxias na Série D. É a temporada com maior número de clubes gaúchos em competições nacionais.
Rui Borgmann
Clássico quente na estreia
Leitura:
2
Minutos
Assuntos