Sistema defensivo e ataque corresponderam e a Assoeva voltou a triunfar na Liga Nacional de Futsal, garantindo-se matematicamente na fase de playoffs. A coletividade foi essencial para a goleada de 6 x 0 sobre o Marechal, adversário que buscava a classificação entre os 16 melhores. O time amarelo tem mais dois jogos para ainda pensar na vaga no G8, que garante a decisão de pelo menos fazer a fase de oitavas de final em casa.
Início complicado
Para quem não assistiu ao jogo, principalmente no início, o escore de 6 x 0 pode até não condizer com o contexto. Os primeiros cinco minutos foram de domínio total do time paranaense, que acumulou situações sobre o goleiro PH. Tanto que a Assoeva desperdiçou a oportunidade de abrir o placar com vantagem numérica de jogadores. Após o pedido de tempo de Malafaia, o time abriu o placar com Valdin, ganhou confiança e mostrou seu futsal com plenitude.
Destaques
Para que o coletivo funcione, é necessário que os principais atletas estejam numa tarde inspirada. E Valdin comandou a reação da equipe na competição. Permaneceu quase 30 minutos em quadra e foi decisivo. Zé Antônio estreou em casa e o sistema defensivo melhorou. PH segurou atrás e jogadores Yan Lucas, Lima e Guilherme foram participativos. O grupo reduzido deu conta do recado.
Acréscimos
# Que desastre do Inter, em Fortaleza, sendo derrotado por 3 x 0 com um jogador a mais. Tarde pra lá de infeliz.
# Finalmente o Grêmio voltou a vencer fora de casa após 100 dias. Vaga encaminhada à elite.
# Guarani manteve maioria de seu grupo para a disputa da Copa FGF. Início é em setembro com vaga na Copa do Brasil ao campeão.
# Assoeva precisou de 19 rodadas para terminar um jogo na LNF sem sofrer gols.