O período é propício para especulações em busca de treinadores para comandar os clubes brasileiros. As últimas notícias envolvem as contratações de treinadores estrangeiros por Flamengo e Inter, únicos clubes da Série A que ainda não haviam oficializado seus comandantes para a temporada de 2022. O clube carioca inclusive disputou com o Inter a contratação do português Paulo Sousa. O Fla venceu o leilão. Paralelo a isso, o Inter manteve negociações com ‘Cacique’ Alexander Medina, do Talleres, e confirmou sua vinda ao Beira-Rio.

Opinião

Na redes sociais, o torcedor se manifesta. O ex-técnico do Guarani, Chicão Bertran emitiu sua opinião sobre o perfil do novo técnico do Inter. Defendia o técnico Jorginho, que treinou o Cuiabá no Brasileirão, sofrendo poucos gols e se mantendo na elite mesmo com um elenco limitado. “Não entendo porque essa preferência por estrangeiros. Na minha visão Jorginho fez do Cuiabá um dos melhores times na parte tática. Seria o melhor nome para o Inter”, avalia Chicão.

Entrave

Após a coluna dar com exclusividade o interesse do Cruzeiro em contar com Mano Menezes para ser o técnico em 2022, os meios de comunicação tradicionais também ventilaram a mesma informação. Ronaldo Nazário contatou o treinador que avalia a decisão. Um dos empecilhos que pode travar o acerto é a dívida do Cruzeiro com o próprio Mano. O valor é de R$ 3.684.586,95, dívida estipulada na justiça em junho de 2021.

Acréscimos

# Grêmio está em busca de um camisa 9, já que Diego Souza deve ir para o Sport e Borja não permaneceu. Janderson, do Atlético-Go, deve ser anunciado.

#A defesa gremista está sendo reforçada. Os laterais Orejuela e Nicolas foram contratados, além do zagueiro Bruno Alves, que vem para ser companheiro de Geromel.

# Kannemann passou por uma cirurgia no quadril e perderá quase todo o primeiro semestre para a sua recuperação.