Neste sábado à noite, no Centro Esportivo São Luiz, em Canoas, a Assoeva entra em quadra para os primeiros 40 minutos em busca do título gaúcho de futsal. O técnico Guilherme Verfe terá todo o elenco à disposição para enfrentar a SER Alvorada, equipe de melhor campanha do grupo B. O adversário vem mandando seus jogos em Canoas, já que em Alvorada existe apenas um ginásio público e este necessita de reforma. A expectativa é de um embate mais equilibrado entre as duas melhores equipes da competição.
Quadra reduzida
Mais uma vez a Assoeva enfrentará um adversário numa quadra com dimensões menores. Na primeira fase e nas fases eliminatórias aconteceu o mesmo e a equipe teve boa adaptação. As dimensões da quadra do ginásio São Luiz são de 18 x 36, ou seja, reduzida em relação às quadras que envolvem clubes da Liga Nacional, por exemplo, que são de 20 x 40. A Assoeva vai atuar num espaço 20% menor do que costumeiramente tem atuado.
Jantar-baile rubro-negro
Diretoria do Guarani aguarda conselheiros e torcedores para o jantar-baile alusivo aos 90 anos do clube completados em setembro. Os atletas das categorias de base que estiverem presentes vão receber um certificado de menção honrosa. A boa banda Nova Estação anima a festa no Gigante da Travessa. Um Fusca adesivado em cores rubro-negras será sorteado na noite.
Um minuto
# Diretoria da SER Alvorada havia fechado a parceria com a cidade de Canoas por apenas um período. Porém como as reformas no seu ginásio atrasaram esta parceria ficou mantida até o fim da competição gaúcha.
# O ginásio São Luiz tem capacidade para apenas 700 pessoas e a expectativa é de lotação máxima neste sábado.
# Inter voltou a vencer no Brasileirão retomando sua meta de buscar o G-4.
# Grêmio tropeçou em casa diante do Bahia do técnico Róger Machado. Na quarta-feira, o Tricolor faz o jogo mais importante do ano diante do Flamengo, valendo vaga à final da Libertadores.