Até eliminar o México havia certa desconfiança em relação à Seleção Brasileira. Mas ao chegar bem à fase de quartas de final, parece que a crença no hexacampeonato aumentou. É verdade que a equipe não encanta, mas tem se tornado efetivo, principalmente no sistema defensivo. O Brasil de Tite leva poucos gols. Foi assim nas Eliminatórias, nos amistosos e tem se mantido na Copa do Mundo, onde sofreu apenas um na estreia para a Suíça.
PrevisãoJornalistas mexicanos acreditavam que o México pudesse surpreender e eliminar o Brasil nas oitavas. Previsão errada. A Seleção se comportou bem e não deixou o adversário chegar à meta de Alisson. A dupla Tiago Silva e Miranda estão perfeitos e bem protegidos pelos volantes. Os laterais, até então reservas, cumprem bem a função; e na frente os atacantes resolvem.
EmocionalEnfim Neymar foi o protagonista com gol e assistência na vitória por 2 x 0 sobre o México. Pendurado com um cartão amarelo desde o confronto com a Costa Rica, o atacante tem sido provocado, mas tem respondido com bom futebol. O aspecto emocional que persegue Neymar parece ter sido sanado. Bom para a Seleção que avança e se credencia ao hexa.
Um minuto# Alguém imaginaria uma dessas seleções na final da Copa do Mundo? Rússia, Croácia, Suíça, Suécia, Colômbia ou Inglaterra. É o que teremos.# No lado do Brasil, a Bélgica será a adversária nas quartas e na semifinal Uruguai ou França. Lado bem mais forte e de tradição. # Se melhorar o fundamento dos passes e a velocidade do meio para frente, Brasil é forte candidato.# Bélgica levou um susto e esteve ameaçada de eliminação. Manteve a tranquilidade e foi cirúrgica nos acréscimos.