Guarani encara o São Gabriel nesta terça-feira em jogo decisivo, tanto pela fuga das incômodas últimas colocações quanto para manter a esperança de chegar ao G-4, onde os adversários cada vez mais abrem vantagem na tabela de classificação. O gramado do Edmundo Feix estará encharcado e será prejudicial para o bom espetáculo. A bola aérea pode ser decisiva e o Índio deve aproveitar sua estatura elevada de seus atletas para surpreender o oponente.
Acertos
Apesar de ter alguns dias para treinar, o gramado do Edmundo Feix precisa ser poupado visando aos jogos em sequência durante os próximos sete dias. O técnico Rodrigo Bandeira tenta acertar algumas falhas e a defesa é o primeiro setor a ser corrigido. O Guarani está entre os times mais vazados da Divisão de Acesso e apenas no último jogo não levou gol.
Confiança
Com a vitória sobre o Ceará o Tricolor Gaúcho chegou à quinta vitória e melhorou sua pontuação, precisando de mais um triunfo para deixar a zona de rebaixamento. O time de Felipão não fez uma grande exibição, mas suficiente para somar três pontos e ganhar confiança para embalar no Brasileirão.
Um minuto
# Guarani de Bagé, Avenida e Lajeadense já encaminham vaga no grupo B com grandes campanhas. No Grupo A, Veranópolis, União Frederiquense e Cruzeiro despontam na Divisão de Acesso.
# Grêmio faz o segundo confronto da Copa do Brasil contra o Flamengo amanhã. Pela qualidade do adversário e pelo escore de 4 x 0 a favor, somente um milagre faria o Tricolor eliminar os cariocas. Contudo, apostaria num jogo bem mais equilibrado.
# Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para superar o Vietnã pelo Mundial de Futsal. Favoritismo foi amplamente confirmado.
# Abraço da semana vai para o Paulinho Schuster, praticamente um revisor da coluna e das tabelas dos campeonatos, para o Vinícius Maria e para o Álisson Hickmann, leitores e ouvintes do projeto Olé FC.