Guarani e Assoeva se despediram esta semana de competições quase que de maneira simultânea. O Índio não teve boa atuação em Lajeado e acabou eliminado antes da rodada final do Acessão. O time amarelo cumpriu seu papel e foi desclassificado pelos resultados paralelos. Ambos cometeram muitos erros, principalmente em tropeços indesejáveis em casa. A Assoeva segue no Gauchão; o Rubro-Negro deve encerrar a temporada neste domingo.
Reposição
Vagner Mancini não é unanimidade para o torcedor gremista, chateado com a campanha pífia de um time com uma das maiores folhas salariais do país. O fato de o treinador ser buscado num clube que também disputa a mesma competição também traz desconforto. O América-MG reagiu após a chegada de Mancini e este é um dos motivos de sua contratação.
Quebra de protocolo
Com três técnicos contratados durante a mesma competição, o Grêmio quebra um protocolo definido pela CBF de trocar apenas uma vez. Tiago Nunes, Felipão e agora Mancini. Pouco antes do Brasileirão, Renato também fez parte da temporada. Mesmo com o pretexto de os treinadores pedirem demissão em vez de serem demitidos, o clube gaúcho desdenha de uma regra em que a própria CBF dá brechas para acontecer.
Pré-G4
Inter vem fazendo uma campanha de recuperação no Brasileirão e a tendência é de que se consolide entre os quatro primeiros em breve. Neste domingo enfrenta o Palmeiras em má fase e pode aproveitar para superar um adversário direto. Fortaleza e Bragantino, hoje no G-4, são as surpresas do campeonato e podem garantir vaga inédita numa Libertadores.
Acréscimos
# Grêmio e Juventude duelam por uma posição longe do Z-4. É uma espécie de divisor de águas
# Confronto entre os homônimos no Edmundo Feix vale apenas para o clube de Bagé, que busca consolidar a liderança do grupo.
# Avante x São Luiz se enfrentam em Linha Andréas e o projeto Olé FC vai contar a história de mais uma competição amadora. Estaremos por lá!