O Guarani defende a vice-liderança do grupo B neste domingo de Dia das Mães em Santa Maria. Jogo de extrema importância que pode dar uma gordurinha ao Índio na tabela, deixando primeiro a zona de descenso para trás e consolidando o time de Serginho Almeida no G-4. O rendimento do ataque melhorou nos dois últimos jogos e a bola parada será o trunfo principal no Presidente Vargas, mas certamente o adversário vai redobrar a atenção nas jogadas.
Adversário irregular
O Inter-SM está a apenas três pontos do Guarani, porém a campanha do adversário é irregular e o Índio pode se aproveitar. A equipe santa-mariense ganhou apenas do São Paulo em casa e o Guarani busca o primeiro ponto fora de casa. A mudança de Sampson para o meio e a entrada de Peixoto na lateral surtiu bom resultado, com o time marcando melhor e chegando com mais força ao ataque.
Boa fase
A Assoeva, do craque-vovô-garoto Valdin, surpreende na Liga Nacional de Futsal. O atleta completa 43 anos em 23 de junho e vive um de seus melhores momentos na carreira. São poucos jogadores com a habilidade e a destreza de Valdin na LNF. Com o jogo decidido a 12 segundos do fim diante do Marreco, o craque se deu ao luxo de dar uma cavadinha no tiro-livre, mas a bola acabou indo para fora.
Time encaixado
Outra boa surpresa foi a chegada de Kauê Brasil, que pode ser o natural substituto de Boni na posição de fixo. Boni é outro atleta que vem jogando muito aos 42 anos. Guilherme é a revelação e Mateus Lima desencantou na vitória sobre o Marreco. Malafaia tem um olhar diferenciado para garimpar atletas; foi assim na sua primeira passagem e agora o time vem se encaixando bem antes do esperado.
# Fenachim inicia e Venâncio comemora mais um aniversário com Assoeva e Guarani se destacando no cenário esportivo nacional e estadual.
# Mano Menezes segue invicto comandando o Inter, apesar de empatar os dois últimos jogos.
# Grêmio vai a Minas enfrentar o Cruzeiro, este ano um concreto postulante ao retorno à elite.
# Equilíbrio total na história de Guarani e Inter-SM. São 12 vitórias do Índio, 10 empates e 12 vitórias do Colorado.