Enquanto o Guarani vive o dilema de não saber quando ou até mesmo se volta a disputar a Divisão de Acesso, o técnico Leocir Dall’Astra aproveitou a semana para conhecer melhor os atletas e realizar treinamentos. Os dirigentes dos clubes se reúnem hoje com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, onde aguardam uma posição oficial junto ao Sindicato dos Atletas. A maioria dos 14 clubes que disputam o campeonato seguem treinando, mesmo em períodos reduzidos.
Bons reforços
No início da semana e sob avaliação do técnico Leocir, três jogadores podem ser dispensados e três novos atletas devem reforçar o elenco. Dois atletas do plantel de 2019 retornariam ao Índio na Divisão de Acesso. O zagueiro Saulo e o volante Sampson estão praticamente certos. Até o meia Yuri Souza, atualmente no time sub-23 do Corinthians se ofereceu para retornar ao Edmundo Feix. O time mudaria seu retrato.
Experiência
Alexandre Villa tem contrato mais longo com o São José, clube que disputa o campeonato brasileiro da Série C. Apesar de estar no banco de reservas, Villa tem pretensões maiores ao permanecer no Zequinha. De qualquer forma certamente teria vontade de voltar a vestir a camisa titular do Guarani. No ano passado fez a melhor temporada da sua carreira defendendo o rubro-negro.
Um minuto
# Assoeva decidiu parar o campeonato municipal de futebol de campo. Se espera essa atitude.
# Atacante de clube da Série A também está próximo de jogar no Guarani ainda em 2020.
# Se o Guarani aguarda definição se segue os treinamentos do profissional, o time juvenil interrompeu as atividades e só retorna quando reiniciarem as aulas.