Eu preciso te falar…após três jogos meia-boca pela Série Ouro, em que a Assoeva se consolidou e encaminhou o primeiro lugar na primeira fase, será a vez de encarar um adversário de maior potencial e capacidade. E domingo é dia de grandes jogos, dia de encarar o Marreco. E é este o caminho para manter o time amarelo forte e em condições de permanecer entre os maiores no cenário nacional. Apesar das dificuldades do dia a dia, o clube é respeitado por ter construído grandes enfrentamentos contra equipes tradicionais do futsal brasileiro. Somente assim pode resgatar a confiança e o entusiasmo do seu torcedor.
A força do Parque do Chimarrão
A Assoeva enfrentou o Marreco em abril deste ano num momento de transição. Empatou por 2 a 2 pela Copa do Brasil ainda sob o comando de Fernando Malafaia. Após a chegada de Guilhermo Verfe, muita coisa mudou. O entrosamento e a regularidade em casa têm sido os pontos fortes do time amarelo, que inclusive não perdeu em casa com o novo técnico. O Parque tem sido determinante para a boa campanha na Liga.
Jogo 1 da decisão
Flor de Maio x Palanque fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Municipal. Duas equipes equilibradas e sem favoritismo. O vencedor do jogo de ida leva grande vantagem para o confronto decisivo de Vila Palanque. Que o tempo bom vigore neste fim de semana.
Altos e baixos
O técnico Fernando Malafaia ainda busca a regularidade esperada no time de Marechal Cândido Rondon. Há pouco mais de dois meses na equipe, o Copagril é o pior paranaense na tabela da Liga Nacional, o que tem incomodado a comissão técnica e o torcedor, acostumado com melhores resultados. No penúltimo jogo na LNF, a equipe goleou o Jaraguá fora de casa por 6 a 0 mas voltou a perder para o Joinville na última rodada. O ala/fixo Ygor Mota (ex-Assoeva) e o ala Fellipe Mello reforçaram a equipe recentemente.
Boa fase
Inter e Grêmio conseguiram resultados excelentes no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Ambos ficaram muito próximos das quartas de final. Dos seis brasileiros, a Dupla foi a única a vencer.