Dia quase perfeito

Léo Borges (e), convocado pela Seleção Brasileira, teve desempenho abaixo do esperado e Assoeva foi goleada pelo Corinthians. Foto Cristian Frantz

A diretoria da Assoeva preparou uma grande festa para receber o Corinthians. Os ingredientes foram usados: uniforme comemorativo, atleta convocado para a Seleção Brasileira, público em massa, protagonismo de volta na tabela e time completo. Tinha tudo para ser uma tarde perfeita, mas o adversário esteve ainda mais motivado para atrapalhar as ações do time amarelo, que acabou perdendo sua invencibilidade em casa. Uma tarde para servir de aprendizado.

Intensidade

O jogo foi intenso do início ao fim com recorde de finalizações. Pela Assoeva foram 37 contra 35 do Corinthians. Os goleiros brilharam, com destaque para Vitinho no primeiro tempo e para Lucas Oliveira na etapa final. A diferença esteve na finalização e na constante troca de posições com passes rápidos. Os paulistas também aproveitaram vacilos defensivos do time amarelo para abrir um escore dilatado e vencer.

Infelicidade

Infelicidade de Guilherme no terceiro gol da Assoeva. Na tentativa de cobrar a lateral rapidamente, o pé do jogador esbarrou na perna do técnico Fernando Malafaia; a bola saiu fraca e sem direção. O azar é que o passe chegou nos pés de Tatinho, o jogador de maior qualidade na finalização. O ala aproveitou para marcar o segundo dele e abrir 3 x 0. O gol tirou qualquer possibilidade de reação.

Velocidade

Vitória tranquila do Inter sobre o Coritiba faz o time recuperar a autoestima no Brasileirão. O santa-cruzense Pedro Henrique foi destaque com sua velocidade pelo setor direito. Aos poucos o atacante vai mostrando seu valor sem muito alarde da imprensa.

Acréscimos

# Lajeadense avança pelo segundo ano consecutivo nas semifinais da Divisão de Acesso. Santa Cruz, time de melhor campanha no grupo, ficou pelo caminho.

# Passo Fundo e Esportivo também mantém chances de disputar o Gauchão em 2023. Superaram Pelotas e Galo, respectivamente.

# Este mesmo Corinthians chegou a levar 6 x 0 do Magnus nas primeiras rodadas da LNF. Faz parte do dinâmico futsal.

# Assoeva folga durante a semana pelo Gauchão e foca o duelo contra o Minas Tênis fora de casa, onde a campanha é mais consistente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido