O Inter vive período de testes e o treinador Cacique Medina tem o amparo da diretoria, mas o torcedor não perdoa e cobra resultados imediatos. O time não mudou a forma de jogar em relação ao ano passado. Muita posse de bola, toque para os lados e baixíssima efetividade. Contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, rondou a área xavante, contudo os atacantes não exigiram do goleiro adversário. O empate foi ruim, até porque o adversário tinha seis desfalques.
Reconstrução
A atuação da equipe de transição do Grêmio, com reforços de Bruno Alves, Orejuela e Thiago Santos, foi de assustar na derrota em Frederico Westphalen. Mas méritos pela atuação do valente União, que encarou e levou a melhor na vitória por 3 x 1, com direito a acumular diversas situações de gol. Problemas a serem resolvidos pelo técnico Róger Machado, que vai estrear neste sábado contra o bom e regular São Luiz.
Orgulho
Daniel Franco faz um trabalho impecável no União, clube que retornou à elite e luta para se manter numa competição rápida e difícil. O time de Frederico é orgulho da cidade e nos faz lembrar os bons times formados no Edmundo Feix na década de 1990. O técnico do União foi lateral do Inter, inclusive com título da Copa do Brasil em 1992.
Acréscimos
# Estarei de folga neste fim de semana e a transmissão do Olé FC fica a cargo dos colegas na bela estrutura da Associação São Pedro, em Grão Pará.
# Róger estreia diante de um dos melhores do Gauchão, o São Luiz, que mantém regularidade incrível desde que subiu em 2017. Em 2019 chegou à semifinais do Gauchão.
# Expectativa do torcedor gremista é de ver o time fazer um bom jogo nesse momento delicado de reconstrução.
#Assoeva abriu temporada e o técnico Fernando Malafaia está confiante. “Os garotos estão querendo muito. Na quadra é cinco contra cinco e tudo pode acontecer”. O clube disputa o Gauchão e a Liga Nacional em 2022.