Antes de pensar no futebol, o presidente do Guarani Lúcio Rabuske trata de deixar o clube estável. A maior dívida do Índio foi quitada esta semana com o acerto com o ex-técnico Fabiano Daitx. Houve até coletiva de imprensa para o anúncio. Com isso o clube está viável para pensar na temporada de 2022. A expectativa é de que dispute a Divisão de Acesso com pequenos investimentos. A categoria de base precisa estar ativa e caminhar lado a lado com a profissional.

Estrutura e futebol
Com as certidões negativas em mãos, o Guarani fica próximo de ter novamente uma estabilidade financeira. Com isso pode projetar melhorias na sua estrutura e planejar o futebol. A Administração Municipal certamente dará apoio, mas a Lei de Incentivo ao Esporte será o foco principal. Com o nome em dia, o clube fica apto a captar recursos junto a empresas e pessoas físicas, que podem investir parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos. A melhoria na parte estrutural do Edmundo Feix, a construção de um centro de treinamento e a formação de atletas com escolinhas certamente precisa ser o objetivo principal.

Fim da novela
Com a intenção de dar a volta por cima e ganhar o torcedor, Douglas Costa desmarcou a festa de casamento que ocorreria no Rio de Janeiro no próximo dia 19, no Copacabana Palace. Antes disso, Douglas divulgou uma carta com pedidos de desculpas aos torcedores, com claro objetivo de focar apenas no futebol. Sem propostas convincentes, o atacante permanece no clube nesta temporada e para isso precisa estar em paz para mostrar seu futebol.

Risco
A permanência de Douglas Costa no Grêmio tem seu preço. Se o jogador fizer a sua parte e ajudar o clube a retornar para a Série A este ano, o objetivo estará cumprido. Por outro lado se fracassar, o Grêmio terá sérios problemas financeiros.

Acréscimos
Inter e Grêmio avançaram de fase na Copinha SP de Futebol Júnior. Atuais campeões e vice, times de 2022 são inferiores em qualidade em relação ao de 2020, quando ambos chegaram na decisão.