DramaIrreconhecível, o Guarani fez sua pior atuação na Divisão de Acesso. A derrota para um adversário direto praticamente consolidou a eliminação de forma precoce a quatro rodadas do final. A meta é se manter na frente de São Gabriel ou Santa Cruz no fim da competição. Serão três jogos fora de casa e apenas um no Edmundo Feix.

Bola aéreaCom muitos volantes e sem nenhum meia de aproximação, Vanderson explicou a sua intenção em escalar Max para tentar reforçar a bola aérea no sistema defensivo. Com isso, o Guarani ficou enfraquecido na sua mobilidade e o Inter-SM ganhou o jogo pelo chão. Com troca de passes rápidos e uma defesa bem postada, os visitantes acharam um gol e dominaram a maior parte do confronto.

Cabeça quenteDiscurso do presidente Sérgio Batista foi acalorado no fim de jogo, sentindo a pressão por mais uma derrota e as chances de classificação se esvaírem. Um pouco mais tranquilo, conversei com Batista e os ânimos voltaram para o lugar. As dificuldades são imensas em fazer futebol e é preciso ter cautela nesta reta final para permanecer na Série B se mantendo longe da última colocação. Santa Cruz e São Gabriel serão adversários fora de casa. Multa contratualClubes europeus estão de olho no atacante Everton, a exemplo do que ocorreu com Pedro Rocha. O Cebolinha é uma das peças fundamentais no ataque do Grêmio para a temporada. A boa notícia é que a direção negocia a ampliação do contrato e o aumento da multa contratual. Assim, o risco é menor de o atleta deixar o clube no meio do ano. Com Everton, o Grêmio permanece forte em busca de títulos.

VagaInter encara o Vitória esta noite pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Não jogou bem na vitória por 2 x 1, com gol de D’Alessandro, no último minuto, mas tem mais time que os baianos e pode voltar de salvador com a classificação confirmada. Para isso, a zaga precisa repetir o bom desempenho da vitória sobre o Bahia pelo Brasileirão.