Foto: Roni Müller / Blog do RuiTiaguinho e Teves: Assoeva supera Atlântico e chega à sua quarta decisão no Estadual
Tiaguinho e Teves: Assoeva supera Atlântico e chega à sua quarta decisão no Estadual

Quem foi ao Parque do Chimarrão no último sábado assistiu a dois jogos de futsal.

No primeiro, a Assoeva venceu o Atlântico por 3 a 1 sem grandes problemas.

Fez 2 x 0 no tempo inicial, levou um susto ao sofrer um gol, mas tratou de normalizar ao marcar mais um com Boni.

O adversário cozinhou o jogo até o final se preservando para a prorrogação.

Ao voltar à quadra, o time de Erechim surpreendeu e fez 2 x 0 em menos de cinco minutos, deixando todos os venâncio-airenses atônitos.

A reação veio com um atleta do banco de reservas.

O time acordou, foi ajudado pela torcida e Teves tratou de marcar dois gols e buscar um resultado que parecia irreversível.

Dramaticidade e emoção não faltaram.

Lance do jogoO projeto Olé Futebol Clube elege o lance de destaque nas transmissões. No último sábado, a equipe esportiva passou por dificuldades para entrar em comum acordo, tantas as oportunidades criadas e atuações destacadas. Por ser emblemático, o gol marcado por Teves, restando menos de dois minutos para findar a prorrogação, foi o eleito. O camisa 20 aproveitou o rebote da defesa, dominou na zona intermediária da quadra e mandou forte. A bola passou por toda a defesa e entrou. O 2 x 2 garantiu a Assoeva na decisão.

Foto: Roni Müller / Blog do RuiTeves saiu do banco para marcar dois gols na prorrogação e decretar a classificação heroica
Teves saiu do banco para marcar dois gols na prorrogação e decretar a classificação heroica

CraqueCoube ao ex-jogador da rival Assaf, João Paulo dos Santos, reverter o que parecia impossível: anotar dois gols em cinco minutos numa pressão psicológica incrível devido a uma iminente eliminação em casa. Conhecido como Teves, pela semelhança com o jogador de futebol argentino, o atleta tem entrado em quadra por menos tempo e algumas vezes até preterido pelo treinador. No tempo normal do confronto diante do Atlântico ainda foi repreendido por Sakai por ter cometido a quarta falta. Teves não desperdiçou o precioso tempo em quadra na prorrogação. Estava no lugar certo por duas vezes, decretou a classificação à final da Série Ouro e caiu de vez nas graças da torcida amarela.

Foto: Roni Müller / Blog do RuiDe preterido a predestinado, Teves garante a Assoeva na final de mais uma Série Ouro
De preterido a predestinado, Teves garante a Assoeva na final de mais uma Série Ouro

MéritosO técnico Fernando Malafaia tem enfrentado inúmeras dificuldades para remontar à Assoeva, sobretudo após as lesões de jogadores importantes, principalmente Genaro, titular incontestável. A Assoeva teve uma queda técnica desde o final da fase classificatória da Liga Nacional, passando pelo segundo turno da Série Ouro. Nos últimos cinco jogos, a equipe voltou a jogar bem e superar as adversidades, a maior delas no último sábado. O prêmio é a vaga garantida na decisão, a segunda consecutiva sob o comando do técnico carioca.

DecisãoChegar a mais uma final é um prêmio para a Assoeva, vencer será bem mais difícil. Provavelmente será contra a ACBF, que tem a vantagem de jogar pelo empate o jogo de volta contra a Alaf pela semifinal. Domingo, o time de Carlos Barbosa superou novamente a Intelli ao conquistar a Liga Nacional. Se enfrentar a ACBF decidirá os últimos 40 minutos na casa do adversário. Se a Alaf passar, a decisão será em Venâncio. Convenhamos, existe uma enorme disparidade entre as equipes.

Um minuto

# Assoeva chega à quarta decisão de Série Ouro: 2009, 2010, 2014 e 2015

# Palmeiras e Cecília, clubes fundadores da competição, chegam a mais uma decisão da Taça da Amizade. 

# Incrivelmente o Inter segue com chances matemáticas de terminar o Brasileirão no G-4.

# Grêmio passou pelo Atlético-MG e também pode terminar o Brasileirão na vice-liderança. 

# Ambos precisam vencer e torcer por resultados combinados.