O Bagé esboçou uma recuperação logo que Fabiano Daitx assumiu. Foram duas vitórias seguidas e o time caiu novamente de produção. O Guarani estava em ascensão antes de perder para o Inter-SM. Também com dois triunfos consecutivos, a equipe de Rodrigo Bandeira tropeçou quarta-feira. O duelo deste domingo é um divisor de águas para as duas equipes que ainda sonham com a classificação. O vencedor ainda vai esboçar esperanças; o perdedor dará adeus às possibilidades. Já o empate deixará os dois praticamente eliminados caso o Inter-SM pontue em Lajeado.
Bloqueio
Uma noite que tudo deu errado ao Guarani, que não encontrou espaços para criar jogadas sobre o sistema defensivo do Inter-SM. O adversário, por sua vez, se movimentou bastante, insistiu e buscou a vitória. A bola parada teima em ser decisiva contra o Rubro-Negro, que havia sofrido gols semelhantes diante do Bagé e do Avenida. Vale ressaltar que a entrada de Lucão deu mais qualidade à defesa. Neste domingo o defensor está suspenso e mais uma vez a dupla será modificada.
Matemática
A derrota para o Inter-SM, quarta-feira, no Edmundo Feix, fez as possibilidades do Guarani diminuírem em relação ao G-4 do grupo B da Divisão de Acesso. Com apenas quatro rodadas a serem disputadas, o Índio não depende apenas de si e o aproveitamento precisará ser superior a 70%. Com as classificações virtuais de Guarany, Avenida e Lajeadense, resta apenas uma vaga.
Acréscimos
# Guarani estava com a melhor campanha do returno. A derrota por 1 x 0 para o Inter-SM quebrou a invencibilidade de três jogos e também do sistema defensivo.
# Nena contesta um pênalti ainda no primeiro tempo. Um gol rubro-negro naquele momento poderia mudar o destino da partida.
# Assoeva recebe o Guarany, de Frederico, num jogo importante na luta pela primeira posição do grupo.
# A vitória mantém viva a possibilidade de a equipe finalizar a primeira fase como líder.