Guarani empatou com o Avenida e se manteve fora da zona de rebaixamento. Nesta reta final, qualquer ponto somado é importante para permanecer na Divisão de Acesso. Não era o propósito do time no início da competição, mas as quatro derrotas consecutivas custaram a perda de uma vaga na próxima fase. Diante do Avenida, o Índio voltou a ter uma atuação razoável e o empate foi justo. O sistema defensivo teria sido perfeito não houvesse a falha individual de Nascimento, que no segundo tempo foi bem. O Guarani terminou o clássico com mais finalizações do que o adversário.
CONFRONTO DIRETO
O Rubro-Negro decide sua permanência no confronto direto do Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O São Paulo vai precisar vencer para manter suas chances de permanecer na competição em 2023. Como o Guarani tem duas vitórias a mais em relação ao adversário, mesmo a derrota o mantém à frente, porém restariam duas rodadas e o São Paulo poderia passar. O empate pode ser considerado um bom resultado neste domingo e uma vitória tiraria o Rubro-Negro de qualquer possibilidade de cair.
REFERÊNCIA
Centroavante Bruno Nunes teve boa movimentação na sua estreia com a camisa 9 do Guarani. Não teve muitas oportunidades de gol, mas preocupou o sistema defensivo do Periquito. Reforço importante nesta reta final, pena não ter vindo antes ao Edmundo Feix.
ACRÉSCIMOS