Num jogo tenso que estava marcado para a domingo e só terminou na tarde de segunda-feira, Assoeva e Umuarama finalizaram a antepenúltima rodada da fase classificatória empatados. Num primeiro tempo mais aberto e de muitas situações de gol, o time amarelo largou na frente e viu o adversário igualar em Carlos Barbosa. Ambos adiaram sua classificação para as duas últimas rodadas. A Assoeva está mais perto, já o time paranaense vai precisar somar seis pontos para não depender de resultados paralelos.
Umidade na quadra
Problemas de umidade com a quadra do ginásio Poliesportivo tem sido um empecilho para a Assoeva há vários anos. Mas dessa vez a quadra parecia um sabão. Não havia alternativa, senão levar o jogo diante do Umuarama para Carlos Barbosa, distante quase 100 quilômetros de Venâncio e sem a presença do torcedor. A intenção era realizar o jogo na manhã do dia seguinte, mas como a chuva insistiu e a temperatura não baixou, a quadra continuou impraticável.
Duas caras
Por que o Inter é tão diferente quando joga pelo Brasileirão em relação à Copa Libertadores. Há uma explicação. Os times da competição nacional, principalmente os medianos, atuam com linhas mais baixas e o Colorado de Coudet não consegue encontrar soluções para infiltrar. Foi assim contra Cuiabá, Corinthians, Bragantino, Fortaleza e, por último, o Goiás. O Fluminense de Diniz, adversário da semifinal da LA, joga aberto, trocando passes no mesmo estilo de Coudet. É por aí que o Inter pode equilibrar os dois grandes duelos.
Acréscimos
# Luisito Suárez entrou em cena e conduziu o Grêmio à vitória na Arena. Quando o uruguaio está inspirado e as bolas chegam em condições de finalizar, os três pontos ficam sempre mais perto.
# Haverá uma pausa de dez dias no Campeonato Brasileiro por conta das datas Fifa. Servirá, principalmente, para o Inter formar um time longe do ideal por conta de lesões, convocações e suspensões.
# Muitos desfalques: para enfrentar o São Paulo, o Inter não terá Rochet, Aránguiz, Johnny, Mauricio e Valencia, convocados; Vitão e Pedro Henrique lesionados e Luiz Adriano, suspenso.