O Guarani vem se destacando pelas jogadas de bola parada. Dos sete gols em seis rodadas, quatro deles foram marcados em bolas trabalhadas após cobrança de falta ou escanteio. Três gols foram através da bola aérea e um deles com jogada elaborada pelo chão. Xaro é o principal assistente. Foram três passes para gols de Dionas Bruno, Josias e Lucão, todos na bola parada. O Índio se consolida, principalmente depois desses dois resultados positivos em casa, como um time forte nas jogadas ensaiadas. Fruto do trabalho do técnico Serginho Almeida e do bom entendimento e posicionamento dos atletas.
Concorrência de setores
Os zagueiros do Guarani têm concorrência forte com o setor de ataque. Em seis partidas, foram três gols marcados pelo sistema defensivo e quatro pelos atacantes. Dionas Bruno, com três gols, é o artilheiro, seguido de Lucão, que marcou duas vezes na vitória sobre o São Gabriel e de Josias e Júlio César.
Confiança
A Assoeva foi a São Paulo enfrentar o Taubaté, um dos estreantes da LNF, e não desperdiçou a oportunidade de ganhar a primeira fora de casa. Time foi superior do início ao fim, ganha cada vez mais confiança para encarar adversários mais fortes e sobe na tabela de classificação. Um trabalho que é feito sem muito alarde e que vem trazendo de volta o torcedor nas arquibancadas e recuperando, aos poucos, o protagonismo do time amarelo nas quadras.
Acréscimos
# Fim de semana perfeito para Guarani e Assoeva, que venceram seus compromissos e ganharam confiança e posições importantes nas competições em disputa.
# Assoeva tem o melhor ataque da Liga com 20 gols. Enfrenta o Marreco nesta quarta-feira em busca da terceira vitória seguida.
# Inter criou muito, mas não conseguiu sair do 0 x 0 com o Avaí, que se defendeu como pôde no Beira-Rio.
# Grêmio acordou na Série B e embalou. Dificilmente vai deixar de figurar entre os quatro primeiros até o fim da competição. É o que o seu torcedor espera.