A estreia do Inter no Gauchão foi razoável, dentro do esperado. Jogar em Veranópolis sempre foi um martírio em ocasiões anteriores. Para uma primeira apresentação valendo pontos a equipe de Antônio Carlos Zago criou algumas jogadas, fez triangulações e teve em D’Alessandro a liderança que faltou em 2016. Falta muito a fazer em todos os setores, mas principalmente no sistema defensivo onde Danilo precisou salvar. O time terá outra cara no decorrer do primeiro semestre com a entrada de novos jogadores.

VolantesWalace é só mais um entre vários volantes negociados pelo Grêmio na última década. O Hamburgo briga há alguns anos para se manter na elite do futebol alemão e deposita esperanças de que o meio-campo gremista vá ajudar a resolver os problemas. Lucas Leiva, émerson, Rafael Carioca, Fernando e Eduardo Costa também renderam dividendos ao Tricolor. Renato Gaúcho vai ter de encontrar um substituto à altura de Walace, principalmente para a Libertadores.

PromissorPara a felicidade do diretor de futebol Renan Mobarack, o São Paulo de Rio Grande iniciou muito bem sua participação no Gauchão 2017. Venceu fora de casa o Passo Fundo, um adversário direto na luta pela manutenção na competição. O time repete o mesmo desempenho do ano passado quando iniciou muito bem e criou gordura suficiente para se manter entre os grandes.

AvenidaAdversário do Guarani na Divisão de Acesso, o Avenida agenda dois amistosos contra o Brasil de Farroupilha, clube pertencente à chave oposta. Os jogos acontecem nos dias 18 e 25 de fevereiro, no Estádio dos Eucaliptos e das Castanheiras, respectivamente. O Periquito, do técnico Fabiano Daitx, disputa contra o Lajeadense um torneio organizado pela Gazeta Grupo de Comunicações, nos dias 13 e 16 deste mês. Guarani x Santa Cruz também se enfrentam dias 14 e 17.

ProtagonismoQuem acompanha jogos de tênis sabe que Róger Federer e Rafael Nadal são gênios da modalidade. Pela nona vez o suíço e o espanhol se encontraram numa final de Grand Slam, competição considerada de elite no tênis mundial. Num jogo sensacional, Federer venceu por 3×2 e levou o Aberto da Austrália. Além de tenistas espetaculares, são seres humanos fantásticos. Os discursos pós-jogo foram de extrema sensibilidade e profissionalismo. O esporte mundial precisa de atletas deste nível.

Foto: Arquivo Folha do Mate / Blog do RuiFábio Lermen foi campeão estadual amador pelo Guarani em 1988
Fábio Lermen foi campeão estadual amador pelo Guarani em 1988

Parabéns, Fábio!Um sujeito boa-praça merece ser lembrado. Amigo e profissional que é, Fábio Lermen completa mais um ano de vida neste 31 de janeiro. Foi goleiro do Guarani na década de 1980 e campeão estadual amador pelo Rubro-Negro em 1988. Jogou no time profissional de 1989 e não seguiu carreira por opção. Parou de jogar aos 26 e hoje chega aos 54 anos.